Connect with us

Vila Nova do Piauí

Com bate-papo e forró, Saúde de Vila Nova mobiliza população sobre o setembro amarelo

Publicado

em

Informação e diversão foram os elementos que compuseram um ação de mobilização da campanha setembro amarelo promovida pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde em Vila Nova do Piauí.

O bate-papo e forró aconteceu na noite desta quarta-feira, 21, no Ponto de Cultura onde os vila-novenses contatram com um momento de conversa com o médico psiquiatra, Dr. Talles Carvalho e de descontração com a apresentação de Ricardo do Acordeon.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MG_7111.jpg

O enfermeiro Dayro Coutinho fez a abertura da noite falando sobre o setembro amarelo e a importância de ações de combate e prevenção ao suicídio e depois compôs a mesa de honra com a professora Edinete Brito; a secretária de saúde, Kátia Leila; a assessora técnica da Saúde, Almerinda Luz; o palestrante, Talles Carvalho e sua esposa, dona Lucinha.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MG_7112.jpg

Em seguida, a secretária Kátia Leila, anfitriã do evento deu as boas vindas aos presentes. “Quero agradecer a cada um que atendeu ao nosso convite nesse grandioso evento, agradecer ao Dr. Talles e ao jovem Ricardo do Acordeon que veio nos alegrar nessa noite. Você é a pessoa mais importante da sua vida, se agrade, se ame e se cuide, sua saúde mental é mais importante que tudo isso”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MG_7122.jpg

Logo depois, o palestrante iniciou a conversa com a população falando sobre os objetivos da campanha setembro amarelo, a importânciade cuidar da saúde mental e sobre questões referentes ao atendimento médico especializado. Da platéia, a psicóloga Clenilsa Leal contibuiu compartilhando informações sobre o tema.

Em entrevista, Dr. Talles destacou a importância da campanha e de momentos informativos e de debates sobre o suicídio.

“É um prazer estar abordando um tema tão importante para a sociedade no mundo todo, não só no Brasil, não só em Vila Nova, mas é um acometimento de injúrias até sentimentais, quem sabe até na origem da sua infância interferindo na vida adulta. Muitas pessoas ainda não têm o entendimento do quanto é necessário colocar para fora dor e ressignificá-la. Então essa data do setembro amarelo é importante para falarmos sobre o suicídio”.

Por fim, os vila-novenses curtiram muito forró com o show de Ricardo do Acordeon.

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS