Connect with us

DESTAQUES

Com o apoio da Prefeitura, grupo de professores de Vila Nova do Piauí faz viagem ao litoral cearense; veja fotos

Publicado

em

Anualmente, no mês de outubro, professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Vila Nova do Piauí fazem viagens culturais e turísticas pelos litorais brasileiros.

Para manter a tradição que promove o lazer, o entretenimento e a interação entre a classe docente, o prefeito Edilson Edmundo de Brito e a secretária de Educação, Edinete Brito, promoveram, em parceria com os próprios docentes e o Sindicato dos Servidores em Educação – SINSERVI-PI, uma viagem a Jericoacoara, no Ceará, um dos destinos de praia mais queridos do Brasil. O passeio durou três dias e aconteceu no período de 19 a 22 de outubro, para comemorar o Dia do Professor.

A viagem foi organizada pela empresa Joelma Viagens e Excussões, e o município custeou parte das despesas. O prefeito Edilson Brito e a primeira dama Ana Carolina acompanharam os professores na viagem. O gestor afirmou que está viagem é uma ação importante querida a valorização da categoria.

A secretária Edinete Brito falou da importância do passeio turístico. “Jericoacoara tem atributos de encher os olhos a turistas. As dunas, As águas, o pôr do sol, tudo isso marcou a viagem. Certamente nossos professores voltaram motivados e orgulhosos em conhecer parte da nossa história e das nossas riquezas naturais”.

A equipe de professores e pessoas da gestão saíram de Vila Nova na noite da quinta-feira, dia 19 de outubro. Na sexta, 20, chegaram a Jericoacoara, uma praia localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, no estado do Ceará, a 300 km a oeste da capital do estado, Fortaleza. Jericoacoara é um destino muito procurado pelos amantes das praias pela sua beleza exuberante e natural. No mesmo dia, no final de tarde o grupo de Vila Nova foi ao alto da duna do Pôr do Sol, no canto esquerdo da praia de Jericoacoara. Ao longo do espetáculo, o grupo viu a duna, de 30 metros, mudar gradativamente de cores, indo do amarelo ao cor-de-rosa.

Publicidade

No sábado, 21, o destino foi um passeio para o lado leste de Jericoacoara. O roteiro sentido leste inclui os principais pontos turísticos do Parque Nacional de Jericoacoara: Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Praia do Preá, Lagoa Azul e a famosa Lagoa do Paraíso, e o caminho é feito dentro Parque Nacional em meio as dunas. Este passeio tem duração de 6 horas aproximadamente.

No dia 22, no domingo, o grupo fez o passeio pelo litoral oeste de Jeri. O passeio teve a primeira parada em Mangue Seco, onde fizeram um pequeno passeio de canoa para ver os cavalos marinhos. Depois, o buggy atravessa o rio Guriú numa balsa tradicional sentido a Velha Tatajuba, uma vila antiga que foi soterrada pelas dunas e pela nova Tatajuba, povoado novo que tem uma exuberante vista do mar. Na tarde do domingo, o grupo saiu com destino a Vila Nova.

Os professores, em uníssona voz, relataram a satisfação em integrar a equipe que esteve no passeio e agradeceram a gestão pelo empenho e parceria na realização da viagem.

Joelma Viagens e Excursões
A agente Joelma Araújo agradeceu ao prefeito Edilson, a secretária Edinete, e a todos os demais membros do grupo de viagem pela confiança. “Concluímos mais uma viagem com total sucesso. Foi um grupo de pessoas maravilhosas. E Jeri é um local encantador, não a como não se encantar com sua beleza”, disse.

Durante a viagem, a empresa realizou sorteio de brindes entre os clientes.

Publicidade

Joelma Viagens e Excursões está localizada na Rua Benvinda Nunes, nº 5582, Bairro Jardim Natal, em Picos. Essa foi a segunda viagem organizada pela empresa somente este mês com grupos de funcionários públicos, com o apoio da Prefeitura. A primeira ocorreu no período de 12 a 15 de outubro, com professores de Padre Marcos. O destino foi o litoral de Alagoas e Pernambuco.

Veja lindas imagens feita pela agente Joelma Viagens e Excursões:




 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS