Connect with us

Vila Nova do Piauí

Comitiva de Vila Nova do Piauí participa do 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos

Publicado

em

Uma comitiva do município de Vila Nova do Piauí, distante cerca de 370 km da capital do Estado, participa durante todo o dia desta sexta-feira, 01 nov, do 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos.

Os representantes da cidade poesia enviados pelo prefeito Edilson Brito, são, a Secretária de Administração Edinete Brito, a Agente de Controle Interno, Daliete Luz e representando a Educação, a professora Marlene Hosana.

O evento acontece no auditório da Câmara de Vereadores e é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC).

Gestores e servidores públicos, além da comunidade picoense, debatem juntos de especialistas, auditores e conselheiros do TCE/PI, pautas relacionadas às políticas de educação implementadas hoje, além de propostas para o futuro do ensino.

Entre os temas abordados estão “Gestão Escolar”, “Licitações e Contratos em Educação”, “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado” e “Controle Social na Garantia do Direito à Educação”.

Publicidade

Para a secretária de Administração, Edinete Brito, o momento é de suma importância. “Desde quando assumimos a gestão em Vila Nova que buscamos sempre se atualizar quanto as leis e assim sempre tratar o dinheiro público com lisura e transparência. É um evento de suma importância”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS