Connect with us

DESTAQUES

COVID-19 | Prefeitura de Vila Nova higieniza vias públicas e pontos de aglomeração na sede e no povoado

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, através das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente juntamente com a Vigilância Sanitária, realizaram ações de prevenção e combate ao Novo Coronavírus na sede e no povoado São João Batista.

Na quinta-feira, dia 02 de abril, iniciou às 16h, a higienização de todas as vias públicas e locais de concentração e aglomeração de pessoas na sede do município. Na ação foi utilizado carro-pipa com jato de produto higienizador à base de água sanitária.

De acordo com o coordenador de Vigilância Sanitária, Washington Luís, para auxiliar e garantir melhor cobertura, um agente de limpeza utilizou bomba costal com aspersão tendo como objetivo maior alcance em locais mais distantes como praças, academias de saúde ao ar livre, postos de combustíveis, unidades de saúde, quadras poliesportivas, imediações de escolas.

Na sexta-feira, 03, foi a vez do povoado São João Batista, receber a higienização em vias como a rua Francisco Pinheiro Leal e avenida São João Batista. Entre outros pontos e vias, foram higienizadas as proximidades do mercado público, bem como paredes, portões e calçadas de estabelecimentos comerciais que concentram maior número de pessoas, além de bares, praças, igrejas entre outros.

As ações que visam prevenir e combater o Novo Coronavírus foram coordenadas pelo prefeito Edilson Brito juntamente com a secretária de Saúde, Almerinda Luz, enfermeiro Dayro Coutinho, equipe de Vigilância Sanitária da sede e agentes de saúde da UBS do povoado São João Batista.

O prefeito Edilson Brito que esteve acompanhado o trabalho com os vereadores Flávio Sousa e Roberto Moura, ressaltou que o combate e enfrentamento segue de forma incessante. “Não temos nenhum caso suspeito e muito menos confirmado em nosso município, graças a Deus, mas seguiremos adotando todas as medidas e estratégias necessárias para evitarmos que nossa sociedade, o povo de Vila Nova do Piauí seja acometido. Já estamos na luta desde o início e digo que podem contar comigo para o que for preciso nesse combate”, garantiu o prefeito de Vila Nova do Piauí.

Publicidade

A secretária de Saúde do município Almerinda Luz, que esteve também na jornada de higienização destaca que ações como essas são de suma importância. “A higiene é importantíssima para evitarmos que essa doença que mata de forma voraz em poucas horas chegue até a Cidade Poesia. Portanto, estamos de prontidão para seguirmos no combate contra o COVID-19. Não daremos trégua de forma alguma”, enfatizou.

Mortes e casos confirmados no Brasil

No balanço do Ministério da Saúde divulgado na noite deste sábado (04), foram registrados 432 mortes e 10.278 casos confirmados de coronavírus. Em um dia, somente neste sábado, 73 morreram vítimas da doença.

No Piauí, são 22 casos confirmados e quatro óbitos.

A Itália registrou 681 mortos nas últimas 24 horas, o menor número em nove dias, e a Espanha computou 809 óbitos, menos do que o registrado nesta sexta-feira com 932 mortes..

Publicidade

Veja vídeos e fotos abaixo das ações de higienização em Vila Nova do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS