Connect with us

DESTAQUES

Destaque em gestão pública, Vila Nova do Piauí é finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes

Publicado

em

A “Cidade Poesia” como é conhecido o município de Vila Nova do Piauí, alcança um importante resultado quando o assunto é Gestão Pública, e mais uma vez deixa sua marca registrada no Estado.

Administrada pelo prefeito Edilson Brito (foto em destaque), Vila Nova está entre os finalistas do Prêmio Band Cidades Excelentes – Edição 2022, que tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros por meio da premiação de boas práticas da Gestão Pública.

A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o instituto Aquila, direcionada a todos os municípios do país.

Vila Nova está entre as melhores cidades na categoria que engloba municípios com número inferior a 30 mil habitantes.

O gestor vila-novense ressalta que os resultados são frutos do empenho de toda a gestão municipal.

Publicidade

“Quero aqui parabenizar e dizer que me sinto orgulhoso por nossa querida Vila Nova alcançar mais uma conquista. Ao mesmo tempo, agradecer a todos os colaboradores da gestão municipal pelo trabalho desenvolvido com empenho e dedicação que são requisitos para avançarmos sempre”, destacou Edilson durante entrevista por telefone.

O Prêmio Band Cidades Excelentes é feito através de uma avaliação por meio da Ferramenta IGMA, desenvolvida pelo Instituto Aquila. A Plataforma, foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, que a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma nota final.

Esses indicadores são construídos a partir de 6 pilares: Governança; Eficiência fiscal e transparência; Educação; Saúde e Bem Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

A solenidade de anúncio dos vencedores na etapa estadual e premiação será realizada no próximo dia 09 de novembro, às 19h, na Assembleia Legislativa do Piauí-ALEPI, em Teresina.

No Piauí os vencedores seguem para a Etapa Nacional e ainda este mês será realizada uma cerimônia em Brasília, onde reunirá Gestores Públicos do Brasil para premiação das melhores cidades do país em cada pilar, considerando a categoria popular.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS