Connect with us

Vila Nova do Piauí

Educação celebra o dia do circo e entrega brinquedos educativos para escolas de Vila Nova

Publicado

em

Em comemoração ao Dia do Circo, Escolas da Rede Municipal de Ensino de Vila Nova do Piauí, realizou no dia 28 de março, uma série de apresentações e brincadeiras para os alunos da Educação Infantil.

Os eventos foram realizados na Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva, localizada no povoado São João Batista; na Unidade Escolar Osvaldo José de Araújo “Professor Osvaldo” e na Unidade Escolar Plágida de França. As festividades foram coordenadas pelos professores (as) e diretoras das referidas escolas, em parceria com a secretária Municipal de Educação de Vila Nova do Piauí, Antônia Maria.

Paralelo às comemorações, o prefeito Edilson Brito, que também prestigiou os encontros, realizou a entrega de diversos brinquedos educativos, que irão contemplar as escolas da Educação Infantil do município. O gestor fez a entrega do material nesta última segunda-feira (28) e na terça-feira (29).

“Estamos realizando a entrega de brinquedos para as creches, para todas as salas de aula do infantil, para que possa melhorar a qualidade do ensino aprendizagem, dessa forma, podemos proporcionar para as crianças mais diversão durante as atividades. São brinquedos novos, didáticos, e que irão ajudar no desenvolvimento. É muito bom ver a alegria no rosto das crianças”, disse.

O material de cunho educativo foi adquirido através de recursos do Programa Brasil Carinhoso, sendo composto por jogos, forma palavras, soletração, blocos de montar, safari, bolas, bonecos, entre vários outros modelos.

“A ação irá colaborar para a melhoria na aprendizagem e desenvolvimento dos alunos dentro do âmbito escolar. Agradeço a gestão do prefeito Edilson por sempre apoiar as nossas ações, a minha equipe SEMEDE, aos coordenadores, diretoras, famílias, enfim a todos! Avante, Vila Nova!”, disse a secretária de Educação, Antônia Maria, agradecendo pela aquisição.

Representando o corpo docente, Alicinete Bezerra, diretora da “Professor Osvaldo”, abordou sobre a origem e importância de comemorar a data, assim como também, falou sobre a relevância do trabalho de cada artista de circense, bem como da entrega dos brinquedos.

“O dia do circo, contou com brincadeiras realizadas pelos professores que estavam fantasiados de palhaços, pinturas e muita diversão contagiante. Tivemos a presença do prefeito e da secretária de Educação, Antônia Maria, com a entrega dos brinquedos. Esses itens serão utilizados no decorrer do tempo, e irá facilitar o desenvolvimento dos nossos alunos durante o período letivo”, disse.

A diretora da U. E. Zacarias Manoel da Silva, Luzia Eremita, agradeceu a gestão pelos brinquedos que irá contribuir no ensino-aprendizagem dos alunos e falou sobre a comemoração alusiva.

“Comemoramos o dia do circo na U. E. Zacarias Manoel da Silva. A professora Daniele foi à contadora de Histórias e fez a animação total para a criançada. A professora Lucimar também se caracterizou e deu suporte para que este momento de diversão acontecesse. Enfim, nós que fazemos a Gestão Escolar sempre tentamos fazer o melhor para nossas crianças se sentirem animadas e motivadas para buscar um bom aprendizado. As professoras caracterizaram se de Patatí e Patatá. Foi muito divertido!”, disse a diretora Luzia.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS