Connect with us

Vila Nova do Piauí

Educação de Vila Nova do Piauí supera metas do IDEB e atinge nota 6.0

Publicado

em

O município de Vila Nova do Piauí obteve resultado positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica IDEB, divulgado nesta terça-feira, 15 de setembro, pelo Ministério da Educação. A avaliação é referente ao ano de 2019.

A Educação de Vila Nova do Piauí alcançou a nota 6.0 e ultrapassou a meta estipulada pelo IDEB de 5.7. na modalidade de ensino Anos Iniciais que compreendem do 1º ao 5º ano.

Em relação aos Anos Finais, Vila Nova do Piauí também conseguiu atingir nota de 5.1 superando a meta estipulada de 4.4.

Clique aqui e veja os relatórios completos referentes aos Anos Inciais e Anos Finais.

Sobre o resultado, a secretária de Educação de Vila Nova, professora Antônia Maria, falou da satisfação em gerir a pasta desenvolvendo o trabalho com uma equipe de educadores competentes e comprometidos.

Publicidade

“A palavra nesse momento é de gratidão. É resultado de um trabalho em equipe e de uma gestão democrática, que investe e sempre acredita no potencial de seus docentes e discentes, que com todo o apoio da equipe pedagógica, juntamente com a direção das escolas tem somado esforços para dar o melhor de si, para uma educação de qualidade. Gostaria de agradecer a Deus por todos os objetivos alcançados, à equipe da Secretaria de Educação, à comunidade escolar em geral. E a todos os funcionários que de forma direta ou indiretamente colaboraram com esse projeto vitorioso”, agradeceu a secretaria de Educação de Vila Nova do Piauí, professora Antônia Maria.

As escolas de Ensino Fundamental onde foram aplicadas as provas em Vila Nova do Piauí são: Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva e Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima.

Com o resultado obtido, a Educação Municipal de Vila Nova do Piaui superou as metas´estipuladas pelo IDEB a nível estadual e nacional.

O Ideb revela a qualidade do aprendizado dos alunos no Ensino Fundamental, considerando especialmente as habilidades em Língua Portuguesa e Matemática. As médias são consideradas a partir do desempenho do SAEB e do fluxo escolar.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS