Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Educação de Vila Nova realiza 3ª etapa de distribuição de merenda escolar e divulga nota de esclarecimento

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Vila Nova do Piauí distribuiu nesta sexta-feira (10), pela terceira vez, os kits contendo gêneros alimentícios da merenda escolar. A entrega dos alimentos é feita para famílias de alunos que estudam na rede pública municipal de educação.

Essa é a terceira etapa de distribuição e os recursos empregados oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) são referentes aos meses de junho e julho.


Confira também >> VILA NOVA | Educação distribui 480 kits de merenda escolar para famílias de alunos

Educação de Vila Nova distribui kits de merenda com recurso de maio e repudia Fake News da oposição. Veja!


Os gêneros alimentícios são adquiridos com recursos do PNAE de acordo com a Lei nº 13.987 de 07/04/2020, sancionada pelo Senado, que autoriza a distribuição dos alimentos para famílias de alunos que tiveram as aulas suspensas por conta da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

Para a distribuição de acordo com a secretária de Educação, Antônia Maria, é necessário planejamento, preparação e montagem dos kits de gêneros da merenda escolar e seguir o procedimento que garanta a execução adequada do serviço.

Secretária de Educação de Vila Nova ao centro da imagem

“Os critérios adotados são: a verificação dos recursos disponíveis para a aquisição dos produtos alimentícios; coleta de dados pelo profissional de nutrição e servidores da Secretaria de Educação sobre quanto será possível adquirir de gêneros alimentícios, quais produtos deverão está presentes, conforme sua especificidade nutricional, fiscalização de validade e qualidade desses produtos, inclusive com a inclusão do percentual necessário de gêneros adquiridos da agricultura familiar; montagem dos kits de merenda escolar, e, criação do cronograma, planejamento e execução da distribuição, respeitando as medidas sanitárias de proteção à pandemia da Covid-19”, explica.

“Todo esse trabalho realizado reforça-se com a coordenação do profissional nutricionista elaborando os documentos técnicos necessários e acompanhando o fiel cumprimento das exigências alimentares e nutricionais imprescindíveis à vida e saúde dos estudantes, assim como a fiscalização do Conselho de Alimentação Escolar (CAE)”, acrescenta.

Foram distribuídos 481 kits de gêneros alimentícios. A distribuição contemplou os alunos que estudam nas quatros escolas do município: U.E. Sabino Gomes de Lima, U.E. Osvaldo José de Araújo “Professor Osvaldo”, U.E. Zacarias Manoel da Silva e Plágida de França.

Quando decidido por meio da Lei nº 13.987 de 07/04/2020, sancionada pelo Senado, que autorizou distribuição dos kits alimentares, por iniciativa e coordenação da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada uma reunião com os servidores, nutricionista da secretaria, diretores das Unidades Escolares, representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), Conselho de Alimentação Escolar (CAE), além de membros da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Tutelar, e de representantes da Igreja Católica.

A reunião que engloba as presenças dos representantes acima citados teve como objetivo analisar a relação de alunos matriculados, de modo que deliberaram que a distribuição dos kits de gêneros alimentícios da merenda escolar fossem entregues a todos os alunos regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino de Vila Nova do Piauí, de modo a atingir sua finalidade precípua de garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos.


ESTOQUE DE ALIMENTOS


ESCLARECIMENTO

A gestão municipal vila-novense emitiu nota de esclarecimento para conhecimento e ciência a respeito da distribuição da merenda explicando sobre a  1ª, 2ª e 3ª etapa, dentre outros requisitos.

Publicidade

Clique e veja a nota de esclarecimento completa 

NOTA DE ESCLARECIMENTO | Veja o documento acima que esclarece sobre a distribuição de gênero da merenda escolar na terceira etapa de entregas nesta sexta feira, dia 10, em todas as escolas e creches do município. Fique atento!

Gestão trabalho e compromisso!


>> Veja fotos >>

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS