Connect with us

Vila Nova do Piauí

Em Oeiras, membros da Comissão Intersetorial de Vila Nova participam de reunião regional do Selo Unicef

Publicado

em

Nesta última quarta-feira, 25 de maio, representantes de Vila Nova do Piauí participaram da primeira reunião presencial do Selo UNICEF, edição 2021-2024, na cidade de Oeiras – PI.

O encontro teve como objetivo discutir a respeito dos prazos, atividades pendentes e sanar dúvidas que surgem ao longo do processo, e contou com líderes de vários municípios vizinhos.

Vila Nova do Piauí foi representada pelo secretário de Cultura e articulador do Selo, Miquéias Carvalho; a mobilizadora do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), Luzivânia Araújo; e a mobilizadora da Educação, Jasmira Leal, que também representa o município de Jaicós.

Durante o encontro foi reforçado o compromisso dos municípios com a garantia dos direitos das crianças, adolescentes e suas famílias, além de abordar os resultados sistêmicos sobre o acesso aos direitos básicos em cada município.

O secretário de Cultura e articulador do Selo, Miquéias Carvalho, falou da importância do encontro e destacou a felicidade em saber que Vila Nova do Piauí está entre os cinco municípios que estão com todos os prazos cumpridos com antecedência.

Miquéias Carvalho

“É muito importante essa capacitação, a primeira presencial dessa edição do Selo. Fiquei muito feliz em participar representando o município como articulador, onde trocamos várias experiências sobre as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, um desafio novo que enfrentamos apesar das dificuldades. Estamos caminhando muito bem, no encontro estávamos entre os cinco municípios que estão com com todos os prazos cumpridos com antecedência até aqui. Um motivo de muita satisfação e alegria por saber que estamos no caminho certo, e isso graças ao empenho da Gestão Municipal em nome da Comissão Intersetorial”, disse.

Para a mobilizadora do Nuca, Luzivânia Araújo, o momento foi enriquecedor. “O encontro foi muito produtivo, pudemos fortalecer os vínculos pessoalmente que tínhamos apenas através das telas. Trocamos ideias e compartilhamos experiências. A reunião irá contribuir de forma positiva, pois tirei minhas dúvidas em relação ao PPCA. (Plano de Participação Cidadã de Adolescentes) que é flexível e posso adequar de acordo com a programação do município”, explica.

Publicidade
Luzivânia Araújo / Foto: Arquivo Cidades na Net

Na oportunidade, ainda foram discutidos os hábitos de higiene e acesso à água nas escolas; oportunidades de educação; trabalho e formação profissional para crianças, jovens e adolescentes, e o desenvolvimento integral, saúde mental e bem-estar da população.

Facebook

MAIS ACESSADAS