Connect with us

Vila Nova do Piauí

Em Oeiras, representantes de Vila Nova participam do 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef

Publicado

em

Na última sexta-feira, 18 de outubro, membros da administração municipal de Vila Nova do Piauí participaram do 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef – edição 2017/2020, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, em Oeiras.

O Selo Unicef é uma estratégia para fortalecer as políticas públicas e reduzir as desigualdades que afetam a vida das crianças e dos adolescentes brasileiros que vivem na Amazônia e no Semiárido.

No encontro, também  foi  comemorado os 20 anos  do projeto pelos direitos das crianças e adolescentes. A capacitação reuniu articuladores do projeto e gestores municipais de dezenas de municípios.

Representando Vila Nova, participaram do evento: a articuladora do Selo Unicef no município, Marli Veloso; a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Ana Carolina; representando a Secretaria de Saúde, a diretora Administrativa da Secretária de Saúde, Ancelma Adelidia de Jesus.

O momento trouxe discussões abordando temáticas sobre a saúde como a prevenção e o tratamento de infecções sexualmente transmissíveis, a melhoria do estado nutricional de crianças e adolescentes, o desenvolvimento infantil pleno e a atenção à saúde dos migrantes.

Publicidade

Ancelma Adelidia de Jesus, diretora administrativa da Secretaria de Saúde, fala sobre a importância do tema trabalhado no encontro e parabenizou o prefeito, Edilson Brito, por sempre incentivar ações que beneficiem o município.

“A temática abordada foi de grande relevância para o aprendizado do nosso município, que é dar continuidade aos cuidados com as nossas crianças e adolescentes. Durante o evento foi citado ações para serem feitas, onde todas delas o nosso município já faz. Parabenizo o nosso gestor, o prefeito municipal, Edilson Edmundo de Brito, pois sempre esteve à frente juntos aos secretários e demais funcionários para termos o comprometimento de fazermos todas às nossas ações, sempre priorizando nossas crianças e adolescentes”, disse.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS