Connect with us

Vila Nova do Piauí

Em Picos, grupo AJA de Vila Nova participa de espetáculo que homenageia Michael Jackson

Publicado

em

O Grupo AJA da cidade de Vila Nova do Piauí se apresentou na noite deste domingo, 08 de dezembro, durante o espetáculo “10 anos sem Michael Jackson, o rei do Pop” e interpretou a música Black or White. Em homenagem a Michael Jackson, o evento foi promovido pelo Grupo Cultural Adimó (G.C.A.) e aconteceu na praça Josino Ferreira, no Centro, em Picos, reunindo uma multidão de pessoas.

O Grupo AJA contou com a participação de 27 alunos com idade entre seis e vinte e quatro anos, teve apoio da Prefeitura vila-novense, na gestão do prefeito Edilson Brito, por meio da Secretaria de Educação e da secretária de Administração Edinete Brito. O grupo AJA integra a Secretaria de Cultura de Vila Nova.

Antes de sair da Cidade Poesia, Vila Nova, o grupo se reuniu em frente a Biblioteca Municipal Patativa do Assaré.

Na chegada, em Picos, o grupo vistou o Piauí Shopping e no “pit stop”aproveitaram para apreciar as decorações natalinas do ambiente em momento de interatividade.

A professora Marli Veloso que acompanhou o grupo, declarou que ficou maravilhada pela apresentação do AJA na Capital do Mel. “Fiquei maravilhada em assistir esse espetáculo porque são ações que democratizam a cultura. Agradeço ao Mano Chagas e pedi que as famílias fizessem o mesmo. Precisamos construir uma sociedade mais justa, mais equitativa, mais humana, e isso, sem a arte, fica impossível!”, defende.

Publicidade

Ao Cidades Na Net, Marli revelou que muitas foram as dificuldades. “Devemos agradecer a Deus sempre por tudo. Tivemos muitos imprevistos e dificuldades desde quando o convite foi feito, mas vocês arrasaram. Foi um apresentação muito linda. Como ficou bonita a sintonia, a sincronia”, disse elogiando o grupo.

Coreógrafo e professor, Edilberto Lima também externou seu sentimento de gratidão pela apresentação do AJA em Picos. “Para nós é uma alegria imensa participarmos de eventos assim, porque eles fortalecem a cultura e renovação para os grupos onde há o contato entre si, e com isso, aprendem novos passos e novas formas de convivência”, agradeceu reforçando a importância da participação dos grupos e interação entre si.

Ao meio da imagem, o coreógrafo e professor Edilberto Lima.

Diretor do Grupo Cultural Adimó, Mano Chagas, enfatiza a valorização da cultura através da dança tendo como influência o astro mundial do pop, Michael Jackson, que faleceu há 10 anos. No evento participou grupos de outras cidades da região. Além de Vila Nova, o município de Alegrete foi representado.

“São grupos parceiros e o Adimó contribuiu levando a dança e a cultura. Em Vila Nova tem o AJA. Em Alegrete tem o Alê Dance e aqui estão os secretários de Cultura desses municípios […] Além de gerar sustentabilidade, ao mesmo tempo, vai fomentando a cultura em outras regiões. Grupos já estiveram com o Adimó e os jovens podem dizer isso”, disse.

Todos os anos o grupo G.C.A. encerra suas atividades com a culminância entre todas as oficinas prestadas pela Cia de Dança, além da apresentações de convidados. A cada fim de ano um tema diferente é escolhido.

Publicidade

Conteúdo Relacionado:PICOS | Grupo Adimó encerra ano com espetáculo em homenagem a Michael Jackson

ALEGRETE | Grupo de Ballet da Cia Ale Dance participa de espetáculo promovido pelo Grupo Cultural Adimó em Picos

>> Veja abaixo mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS