Connect with us

Vila Nova do Piauí

Em Picos, vereadores de Vila Nova participam de reunião na Agespisa para solucionar problemas no abastecimento de água

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro, o presidente da Câmara de Vereadores de Vila Nova, Adonelys Araújo, acompanhado dos vereadores Flávio Sousa e Adelino Oliveira estiveram em reunião no escritório da Agespisa, em Picos.

No encontro os parlamentares reivindicaram a resolução de irregularidades no abastecimento de água na cidade, cobranças indevidas nos talões, implantação do escritório e sistema de atendimento no município. Além de instalação de hidrômetros e fiscalizações que encontrem as falhas nas distribuições de água.

Requerimentos, ofícios e solicitações presenciais de moradores e da Prefeitura, já foram encaminhadas anteriormente à Agespisa para que os problemas fossem solucionados. Como explica o vereador, Flávio Sousa, além de destacar os assuntos pautados na reunião.

“O assunto da água em Vila Nova vem sendo bastante discutido no município. Anteriormente já levamos o nosso problema até a Agespisa em Teresina, e ainda estamos aguardando soluções, por isso, o motivo de mais uma reunião. No encontro de hoje aqui em Picos, solicitamos a melhoria do abastecimento de água no município, e repassamos todos os problemas que estamos enfrentando para a administração. A população muitas vezes coloca a culpa da falta de água na gestão e nos vereadores, e isso acaba prejudicando a imagem da Prefeitura, quando na verdade o órgão responsável é a Agespisa, por isso, estamos aqui para tentar resolver os problemas no município”, explica.

O gerente regional da empresa distribuidora de água, Francisco das Chagas, falou sobre as medidas que são realizadas no município para solucionar os problemas.

Publicidade

“Após a instalação do escritório que foi exigido durante a audiência pública, que já está sendo instalado na cidade, iremos encaminhar um coordenador para atuar na sede e inicialmente iremos disponibilizar 03 equipes, com duas pessoas em cada, e elas serão divididas em 02 equipes na cidade e a outra na adutora. Nos comprometemos a enviar as equipes na próxima semana para resolver os problemas e iniciar os trabalhos”, disse.

O superintendente da Agespisa, Gesiel, falou sobre os procedimentos que serão realizados no município para melhorar o abastecimento de água no local.

“O volume de água que chega a Vila Nova é suficiente para abastecer toda a população, sem falhas. Inicialmente iremos identificar os problemas, dando início nas fiscalizações, o município possui terrenos assimétricos, redes incompletas e falhas na distribuição. Vamos normalizar a distribuição, solucionar o problema da falta de água e instalar hidrômetros em todas as localidades”, frisou.

O vereador, Adelino Oliveira, destacou a preocupação com a população vila-novense. “Reivindicamos, pois as pessoas estão pagando sem receber o retorno, os talões chegam até as residências e não suprem as necessidades das pessoas. Então nós como seus representantes estamos em busca de melhorias para o nosso povo”, relatou.

O presidente da câmara dos vereadores, Adonelys Araújo, fala sobre o resultado da reunião junto às solicitações apresentadas.

Publicidade

“O nosso objetivo na reunião era discutir as demandas e as necessidades que Vila Nova enfrenta, e a AGESPISA se prontificou a comparecer ao nosso município e levar uma resposta para a nossa população e para os nossos anseios. Foram marcadas datas e a partir daí iremos vê se os trabalhos serão realizados, mas o primeiro passo já foi dado e nosso objetivo é solucionar os problemas enfrentados pela nossa população”, disse.

Durante a reunião ficou definido que na próxima segunda-feira (18), será iniciado o processo de instalação do escritório no município e enviado as primeiras equipes de trabalho. Os representantes da Agespisa ainda afirmaram que após os primeiros resultados encontrados irão dar continuidade nas ações até que todos os requerimentos solicitados sejam atendidos.

Confira as imagens:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS