Connect with us

Vila Nova do Piauí

Em sessão extraordinária, Câmara empossa Miquéias Carvalho vereador de Vila Nova

Publicado

em

Em sessão extraordinária ocorrida na noite desta quinta-feira (26), no auditório da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí, Miqueias Anderson Rodrigues de Carvalho foi empossado vereador.

A entrada dele na Câmara se dá após a saída do vereador eleito, Flávio Sousa, que assumirá o cargo de Secretário Municipal de Educação.

Na última eleição, em 2020, Miqueias obteve um total de 166 votos e assim ficou como primeiro suplente.

A posse contou com um momento de oração com o pastor Eliel e foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Deijano Lima, ao fazer o uso da fala ele frisou que o novo vereador empossado chega para somar o trabalho que é feito pelos parlamentares.

“O Miqueias com certeza será um parceiro e amigo para trabalhar por Vila Nova, mais um para cobrar as prioridades do município principalmente para aqueles que mais precisam. E quero dizer que sempre estamos à disposição de cada colega e de cada pessoa do município”.

Em seu discurso, o vereador Miqueias Carvalho destacou sua alegria e gratidão em assumir seu primeiro mandato e as expectativas de trabalho para os próximos dois anos.

“Externar a minha alegria em estar aqui hoje assumindo meu primeiro mandato como vereador e com o objetivo de defender os interesses da população, em especial os dos menos favorecidos, defender as políticas públicas voltadas para a saúde, educação, cultura e juventude desempenhando com eficiência o cargo que me foi confiado e dizer e a todos vocês que estou à disposição para o que precisar. O sentimento é de gratidão a todos que votaram em mim e aqueles que torceram e vibraram por mim”.

O ex-vereador e secretário de Educação, Flávio Sousa desejou boa sorte a Miqueias e disse que espera que ele possa desenvolver um bom trabalho na Câmara.

“Nesse momento quero desejar boa sorte ao Miqueias para que ele continue fazendo o trabalho que ele já faz, mas agora no Legislativo e consiga ter bom êxito e trabalhar mais ainda pelo povo de Vila Nova e pelos seus eleitores desenvolvendo projetos e requerimentos para a população de Vila Nova”.

O prefeito de Vila Nova, Belim participou da cerimônia e também deixou sua mensagem.

Publicidade

“Miqueias foi muito perseguido na época da campanha e não entrou por um voto, então eu disse a Edilson que quando eu assumisse faria alguma mudança para que o Miqueias pudesse assumir o cargo e foi aí que chamei o Flávio para assumir a Educação. Desejo a Miqueias sucesso e espero que ele fique os dois anos como vereador”.

Além das já mencionadas autoridades, prestigiaram a cerimônia de posse os ex-prefeitos, Edilson Brito e Arinaldo Leal; secretários municipais; os advogados Felipe Navez e Núbia Rocha; os vereadores, Irmã Eliésia, Crégio França, Adonelys Araújo, Dorgivaldo Lima, Eneas Silva e Gilberto Leal; colaboradores da Casa Legislativa e o público em geral.

Sobre Miqueias:

Miqueias Anderson Rodrigues de Carvalho nasceu no dia 20 de fevereiro de 2000, no município de Picos. Filho do missionário André Rodrigues Amorim e da Agricultora Jovina Irene de Carvalho. É o filho primogênito do casal tendo como único irmão Levi Rodrigues Carvalho.

Miqueias residiu durante o início de sua infância no povoado São João Batista, zona rural do município de Vila Nova do Piauí onde seu pai trabalhava como missionário, tempos depois a família se mudou para cidade de Corrente – Sul do estado do Piauí, localidade Baixas município de inhuma e Camarada, São José do Piauí, onde levavam a mensagem do evangelho.

Em 2003 retornaram a cidade de Vila Nova do Piauí após o agravamento da doença do seu pai, sua família passou por diversas dificuldades impostas pela vida como problemas de saúde e financeiros, onde sua mãe trabalhava na roça e em casas de família para sustentar e garantir o alimento da casa.

No ano seguinte iniciou os primeiros passos na vida estudantil na Unidade Escolar Joana Francisca da Conceição onde fez o jardim I, II e a alfabetização com as professoras Sandra e Francinete Brito, tinha o sonho de fazer a formatura do ABC na primeira turma do município em 2006 e ganhar o Anel de Doutor do ABC, porém, devido as limitações financeiras não foi possível realizar.

Publicidade

Depois, estudou o ensino fundamental na Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima e Ensino Médio no Luiz Ubiraci de Carvalho. Começou a trabalhar cedo para ajudar nas despesas de casa e na compra de suas próprias coisas. Aos 11 anos de idade com ajuda do seu avô Antônio Israel tentou trilhar pelo caminho da agricultura plantando, sem lograr êxito pela falta de chuva, trabalhava também com os amigos de escola colocando água e enchendo tambores para algumas pessoas da cidade.

No ano de 2012 prestou serviço na Vilanhouse, Lan House, onde permaneceu por 1 ano e 5 meses.Em 2014 foi convidado a ajudar o amigo Roseno no Lava Jato Ki Brilho onde trabalhou por dois anos.

Com uma visão empreendedora Miquéias em 2015 montou seu primeiro Empreendimento a Cyber Papelaria, ainda menor de idade onde começou a trabalhar com muita simpatia e dedicação resolvendo pequenos probleminhas burocráticos da população Vila-novense se tornando conhecido pelo povo.

No ano de 2016 com influência do seu tio Joel Carvalho, sem ter nenhuma raiz política decide entrar para a vida pública articulando assim com o então candidato a Vereador Adelino e o Sindicalista Gilberto Lima, um apoio de toda sua família, pais, avós, tios e primos para votar em Adelino com o compromisso do apoio do mesmo para a disputa das eleições de 2020.

Em 2018, mesmo sendo ainda um menino e sem nenhuma influência política e nem poder aquisitivo, Miqueias tinha o desejo de se tornar conhecido na política e poder ajudar seu povo. Fato este que dificilmente teria acesso a deputados, mas foi aí que surgiu uma pessoa importante para ascensão de Miquéias na política, o Dr. Tássio Barbosa que enxergou o potencial do menino que tinha muita vontade de servir ao povo e convidou para renovar o Diretório Municipal e filiar-se ao PDT, partido democrático trabalhista, aceitando e em seguida impondo algumas condições que o mesmo o apoiariam como vereador em 2020, e que lutariam para adquirir um benefício e mostrar serviço para a população, onde através do vereador de Padre Marcos GG Macedo firmaram compromisso de votar no deputado estadual Flavio Nogueira Junior e no Suplente de Deputado Federal Flávio Nogueira para as eleições daquele ano, com o objetivo de conseguir perfurar um poço no bairro Wall Ferraz, e promessa feita promessa cumprida conseguiram a proeza de adquirir esse benefício para a população se tornando destaque naquela época e dando uma expressiva votação para os candidatos.

Publicidade

Em 2020 um ano atípico e de muitas emoções, no mês de julho Miquéias contraiu matrimonio com a professora Eliana Maria da Silva. E pela primeira vez colocou seu nome à disposição para disputar as eleições de vereador naquele ano ficando entre os nove mais bem votados do município obtendo 166 votos, porem por motivos de coligação proporcional ficou como primeiro suplente da coligação por amor a Vila Nova.

Miquéias é também formado em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Faculdade Sucesso. É acadêmico do curso de bacharelado em Administração pela Universidade Estadual do Piauí, também acadêmico do Curso de Direito da Faculdade Rsá onde busca realizar um sonho antigo, que é o de poder se tornar advogado, sonho este que tinha sido cessado desde a época que passou no primeiro vestibular em 2017 e não tinha condições financeiras de mudar de estado para estudar.

Líder comunitário, foi o fundador e Presidente da associação dos moradores do bairro Wall Ferraz e Localidade Retiro, com ajuda do ex-prefeito Totonho. É Articulador do Selo Unicef, foi Secretário Municipal de Cultura nos dois anos da segunda gestão de Edilson Brito, e hoje, aos 22 anos é empossado vereador de Vila Nova do Piauí.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS