Connect with us

Vila Nova do Piauí

Em Vila Nova, alunos da Escola Luiz Ubiraci de Carvalho são destaques na redação do Enem

Publicado

em

A Unidade Escolar Estadual Luiz Ubiraci de Carvalho na cidade de Vila Nova do Piauí comemora e parabeniza os alunos pelos resultados alcançados na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019).

As notas foram divulgadas em todo o país na manhã da última sexta-feira, 17 de janeiro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Os alunos destaques da Luiz Ubiraci são: Dalete Josefa da Silva Sousa (940 pontos), Francikelle Ivonete Batista (860 pontos), Tarcilia Bezerra de Carvalho (780 pontos), Heloisa Ramos Silva e Janaina Rodrigues de Sousa (760 pontos), Cleiane Isabel de Lima e Derlândio Caetano da Silva (640 pontos) e Flaviano da Silva Leal (600 pontos).

A diretora da Luiz Ubiraci de Carvalho, Ignez Silva, fala do objetivo da escola e o sentimento de gratidão em ver o bom desempenho dos alunos.

“Atuo como diretora nesta instituição de ensino desde 2003 e o sentimento de ver nossos alunos com boas notas, é do dever cumprido. É muito gratificante para toda comunidade educacional, nossos professores e nossas famílias. O objetivo da escola é garantir um ensino aprendizagem que prepare os educados para o mercado de trabalho e para o ingresso na universidade. Só temos a agradecer a Deus, comemorar e desejar muito sucesso para todos”, pontuou.

O professor de português e redação do 3° ano ‘A’, Josemir, falou sobre o sentimento de felicidade em ver o desempenho dos alunos, e destacou: “É uma profissão que apresenta reflexos muito positivos para a cidadania. Nesse aspecto é muito importante você poder está contribuindo para o bem de sua comunidade, e nossos alunos demonstrando suas habilidades e potencialidades. Isso é fruto de um trabalho coletivo de todos que fazem parte de nossa Unidade Escolar Luiz Ubiraci de Carvalho”.

Publicidade

O professor de português e redação do 3° ano ‘B’, Jhonatas, parabenizou a todos os alunos que se dedicaram e passaram pelo processo de preparação e obtiveram êxito na prova.

“É uma imensa satisfação ver as notas das redações dos nossos queridos alunos no ENEM. É uma alegria ver que todo o nosso esforço enquanto professor em sempre se preocupar nas aulas de preparar cada um para esse momento teve resultados positivos. Sabemos que isso é fruto de uma longa preparação, que partiu do incentivo à leitura, à produção de textos em sala de aula com correção, reescrita e suporte para que pudessem formar suas opiniões e terem argumentos suficientes para defenderem um ponto de vista. Parabenizo a todos que colocaram tudo que aprenderam em prática e foram felizes em seus textos. Desejo sucesso a cada um!”, disse.

O tema da redação do Enem 2019 foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. No total, o Inep diz que corrigiu 3.652.864 provas de redações, que aconteceu nos dias 4 e 11 de novembro.

O Portal Cidades Na Net aproveita para parabenizar os alunos e desejar sucesso na jornada, que ora se inicia.

Confira as imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS