Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em Vila Nova, Creche Professor Osvaldo e Escola Sabino Gomes celebram Dia dos Pais

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, que tem à frente o prefeito Edilson Brito, através da Secretaria de Educação, gerida pela professora Antônia Maria,  realizou na noite desta quinta-feira (15), uma grande festa em comemoração ao Dia dos Pais, na Escola municipal Sabino Gomes de Lima. A festa era para os pais da referida escola e também da Creche Proinfância Professor Osvaldo.

Durante o evento, foram realizadas pelos alunos e professores, várias apresentações como forma de homenagear os pais pelo seu dia. Além dos pais, tios e avós participaram da festa substituindo os pais de alunos que não puderam ir, ou que não são presentes na vida dos seus filhos.

Na ocasião teve a apresentação realizada pelas crianças da creche Professor Osvaldo, organizada pela professora Josele; a equipe do Programa Novo Mais Educação,  fez um dialogo com a professora Geane e alunas; houve ainda uma dança  com a musica ‘Trem Bala’ de responsabilidade da professora Thália; a jovem Laura Cardoso cantou uma música; depois aconteceu mais uma apresentação com a musica ‘meu abrigo’ dirigida pela professora Marisnete; em seguida houve um acrostico da palavra papai, com as professoras Cesárea e Marlene.

Como forma de divertir os pais a escola planejou uma gincana.  Eles foram divididos em dois grupos; grupo I e grupo II, depois de perguntas e respostas e provas relâmpago, o grupo II saiu vencedor.

Após a gincana que encerrou as apresentações do momento de homenagens, houve o corte do bolo, entrega de lembrancinhas, foi servido o lanche,  e ainda teve sorteio de brindes através da lista de frequência assinada pelos pais. E para finalizar a festa, teve musica ao vivo com os cantores Weimar Leal e Luan Lucas.

A Secretária de Educação Antônia Maria fez sua fala no início do evento e deu as boas vindas aos pais.

“Sejam todos bem vindos. É uma satisfação imensa poder participar dessa festa em comemoração ao dia dos pais. A gente sabe que os pais são pessoas importantes para todos nós, mas geralmente eles são mais ausentes da escola,  as mamães sempre é quem estão mais presentes. É uma comemoração simples mais que é feita de todo coração, pois o pai é sinônimo de amor, carinho, companheirismo e de união. Eu costumo dizer que pai e mãe são anjos que Deus colocou na terra para cuidar dos filhos e que é um amor que no é só nosso e sim que vem de Deus”, relata.

Publicidade

 

A primeira dama Ana Carolina parabenizou e deixou uma mensagem para os pais. “Nesse momento quero parabenizar todos os pais. Essa festa é uma forma de reafirmar cada vez mais essa proteção que temos com os pais, é como diz a música, cada filho tem seu pai como herói por menor que seja a batalha. Os pais foram convidados a participar da festa pela nossa secretária de Educação Antônia Maria , pelas diretoras Evinha Lima e Alicinete Bezerra. Quero dizer que os pais são professores dos seus filhos, então segure firme na mão deles ao caminhar na rua ou aonde for, pois você segurando na mão do seu filho ele se sentirá Seguro. A administração da escola e todo o corpo docente estão de parabéns”, afirma.

O Vice-prefeito Antônio Tiago, pai de aluna da rede municipal,  desejou um feliz dia para os pais. “Em primeiro lugar cumprimentar a primeira-dama Ana, professores e todas as mulheres presentes, especialmente cumprimentar todos os pais presentes. Como já foi dito o pai é muito importante na vida de um ser humano. E observei quantos pais que estão presentes na festa, que é pai e mãe para seus filhos. Sabemos que pai é aquele que cuida, cria, ajuda, orienta  e que mostra o caminho a seguir para o filho. Isso é muito importante, pois um cuida do outro.  Então para todos nós que somos pais eu desejo um feliz dia dos pais e que saibamos cuidar e orientar os nossos filhos da melhor forma possível”, explana.

A diretora da Escola Sabino Gomes de Lima,  Evinha Lima agradeceu a todo o corpo docente da escola e ao prefeito Edilson Brito pelo apoio. “Quero Agradecer aqui a secretária da nossa escola pois desempenha sua função muito bem, a professora Francisca Agrícola que contribuiu muito para a realização dessa festa, a professora Edinete, a professora Geovania que batalhou junto com a gente, a Secretária de Educação Antônia Maria, a professora e primeira dama Ana Carolina, as coordenadoras Goretti de Deus, Ana Maria e Lúcia do Mais Educação. E não poderia esquecer também de todos os professores, que estão todos os dias em sala de aula. Agradecer principalmente ao prefeito Edilson Brito, que sempre nos apoia e parabenizar os pais”.

A diretora da Creche Professor Osvaldo falou sobre a missão dos pais para com seus filhos. “Não se esqueça de sempre dar amor e educação, pois essa é a missão de nós pais. Ser pai é a maior dádiva da vida de um homem, pois ser abraçado e ser chamado de pai é algo gratificante”, comenta.

Publicidade

A professor Cícera Geovania, pediu aos pais para que independente de qualquer situação não esqueça de da amor ao seu filho. “Não deixem de dar amor a seus filhos, independente de qualquer coisa de questão financeira ou judicial, independente de qualquer situação pegue o seu filho abrace e diga quanto ele é importante para você”, exprime.

O prefeito Edilson Brito esteve presente na festa e parabenizou os pais pelo seu dia. “Parabenizo a todos os pais pelo seu dia. Como pai sei o quanto batalhamos e lutamos para dar uma vida melhor para os nossos filhos e principalmente quando falo na questão de educação e sei que por muitas vezes após um dia cansativo de trabalho não paramos para dar um abraço e dizer o quanto eles são importantes para nós. Por isso vamos nos policiar e tentar demonstrar mais o nosso amor que eu sei que não é pequeno e fazer com que nossos filhos se sintam privilegiados”, explica.

Estiveram presentes, professores, coordenadores, pais e alunos da escola Sabino Gomes de Lima e da Creche Professor Oswaldo.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS