Connect with us

Vila Nova do Piauí

Escolas de Vila Nova do Piauí desenvolvem oficina de reciclagem

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação pasta administrada pela secretária, Antônia Maria de Alencar Silva, realizou nos dias 13 e 14 de outubro, a oficina de reciclagem: “Reaproveitar, Reutilizar e Reciclar”, para os alunos do 9° ano das Unidades Escolares Sabino Gomes de Lima e Zacarias Manoel da Silva.

A atividade integra as ações do projeto interdisciplinar: “Meio Ambiente: Para a maior casa, o cuidar!”, que têm como objetivo despertar a conscientização dos alunos sobre a importância de preservação do meio ambiente.

“A oficina de reciclagem integra especificamente dentro do componente curricular da disciplina de Arte, trabalhada através da temática “A arte feita com lixo: Teoria e prática” como o próprio nome já diz, o conteúdo foi discutido com os alunos de forma teórica e agora estamos trabalhando de forma prática, através da confecção de artesanatos”, explica a professora Goretti de Deus, que coordena a questão da Educação Ambiental, dentro da Secretaria Municipal de Educação.

Na quarta-feira (13) a oficina foi realizada na Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima (Sede).

Seguindo a programação, na quinta-feira (14) na Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva (Pov. São João Batista), ambas tiveram como orientadora a professora Cícera Geovânia.

Para confecção dos objetos durante a oficina, os alunos utilizaram alumínios, plásticos e papéis, através de itens como: latas de sardinha, milho, ervilha, ameixa e de refrigerante. Potes de sorvete, margarina, embalagens de xampu, iogurte, amaciante, copo de requeijão, caixa de leite e rolo de papel higiênico.

Durante a oficina, os profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a bióloga Genikelly Alencar e o analista de sistemas, Jeová Brito, prestigiaram o trabalho os alunos.

_Conheça sobre o projeto:

O projeto “Meio Ambiente: Para a maior casa, o cuidar!” se estende na rede municipal de ensino desde o mês de maio de 2021. As ações são realizadas por temática e componente curricular de História, Geografia, Inglês, Educação Física, Ciências, Gramática, Redação, Matemática, Física e Arte.

Dentro da metodologia, os estudantes podem desenvolver materiais em diversos segmentos que vão desde as produções de vídeos/filmes/clipes; textos (diversos gêneros literários); apostilas e slides.

Ao final do projeto, cada aluno vai produzir um portfólio de acordo com as diretrizes do projeto e haverá uma culminância onde serão expostos os materiais que foram produzidos durante o período.

Publicidade

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS