Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Escolas Municipais de Vila Nova do Piauí celebram o folclore; veja fotos

Publicado

em

As escolas da rede municipal de ensino, de Vila Nova do Piauí, celebraram durante os dias 21, 22 e 23 de agosto, o Dia do Folclore – (celebrado na terça-feira, 22 de agosto). Com uma série de atividades desenvolvidas em salas de aula, sobre essa manifestação cultural brasileira.

As ações contaram com o apoio do prefeito Edilson Brito, da secretaria de Educação Edinete Brito e envolveu todo o corpo docente e discentes das três escolas de educação infantil e ensino fundamental da cidade poesia.

Segundo a secretaria o objetivo é incentivar nos estudantes o gosto pela leitura, arte, música e a dança, valorizando a cultura popular.

Na creche Pro Infância Professor Osvaldo, os alunos fizeram apresentações e saborearam as ricas comidas típicas.

Já na Escola Sabino Gomes de Lima, na sede, as crianças vivenciaram histórias e personagens curiosos como caipora, saci- pererê e a mula sem cabeça.  A Sabino Gomes se transformou em um ambiente que reuniu todas estas lendas que fazem parte do imaginário dos alunos.

Publicidade

A Escola Zacarias Manoel da Silva, no Povoado São João Batista inovou e mostrou o tradicional reisado, contou histórias, realizou apresentações diversificadas, teve músicas ao vivo, comidas típicas e lembrancinhas para todos os presentes.

Em conversa, a secretaria de Educação, Edinete destacou a ação nas escolas.  “É   preciso manter essa tradição cultural aos alunos de forma lúdica e interativa, deixando um pouco de lado a informatização que predomina os dias de hoje é um aprendizado que vão levar para a vida inteira e durante as suas formações saberão distinguir o mito dos personagens”, enfatiza.

Os alunos se empolgaram e disseram em uníssona voz que o momento foi espetacular e rico em conhecimentos.

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR E VEJA IMAGENS POR ESCOLA:

Creche Professor Osvaldo:

Publicidade

 

Escola Sabino Gomes  de Lima:

Escola Zacarias Manoel da Silva :

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS