Connect with us

Vila Nova do Piauí

Feira Livre de Vila Nova do Piauí está suspensa por prevenção ao Coronavírus

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, na administração do prefeito Edílson Brito, seguindo a recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Padre Marcos, suspendeu a feira livre do município e a realização de qualquer tipo de eventos de massa.

A Recomendação Administrativa foi expedida nesta quinta-feira, 19, assinada pela promotora Tallita Luzia Bezerra Araújo, e é direcionada também aos municípios de Belém do Piauí, Padre Marcos e Francisco Macedo.

As decisões foram adotadas para a prevenção da pandemia do coronavírus (COVID-19), e determina que pelo prazo de 30 dias ou até a cessação da decretação de emergência em saúde pública, os municípios se abstenham de realizar eventos de massa, shows, atividades desportivas e congêneres.

Desde terça-feira, 17 de março, o município já se encontra obedecendo à determinação do Governo Estadual nº 18.884 por meio da declaração de Emergência em Saúde Pública em Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde, e do Ministério da Saúde.

O prefeito Edílson Brito, explicou que todas as medidas adotadas são para prevenção ao (COVID-19), e destacou: “Neste momento devemos obedecer às recomendações, ficarmos em casa, e lembrar que este período de quarentena não é férias, é para cuidarmos da nossa saúde. O município já encontra-se tomando as medidas cabíveis, e eu peço a compreensão e colaboração de todos”.

Publicidade

As medidas servem para prevenir contra a doença, mesmo não havendo nenhum caso suspeito e nem confirmado no município vila-novense.

Matéria Relacionada: Prefeitura de Vila Nova suspende aulas e atividades culturais por prevenção ao Coronavírus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS