Connect with us

Vila Nova do Piauí

JANEIRO BRANCO | Assistência Social de Vila Nova realiza ações em prol da saúde mental e emocional

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, na gestão “Trabalho e Compromisso”, do prefeito Edílson Brito, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta última quinta-feira (27) visitas aos órgãos públicos municipais para falar sobre a campanha ‘Janeiro Branco’. A ação teve com o objetivo conscientizar os funcionários públicos sobre a importância de cuidar da saúde mental e emocional.

O Janeiro Branco é uma campanha que tem como intuito chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas, e neste ano traz como tema: “O mundo pede saúde mental!”.

As visitas foram realizadas na sede da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e UBAS, com participação de profissionais de outras secretarias.

Durante os encontros, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, a psicóloga Vanessa Marques e a assistente social, Alexsandra Sousa, técnicas do CRAS, falaram sobre a campanha e seu objetivo, o tema trabalhado neste ano, bem como destacou a importância das pessoas buscarem ajuda profissional, sem preconceitos.

“É de suma importância falar sobre a saúde mental, e cuidarmos de quem cuida da gente, da nossa população, que são os nossos servidores. Estamos vivenciando um momento muito crítico devido a pandemia, e os cuidados com a saúde da mente devem ser redobrados”

Nos encontros, ainda foram entregues lembrancinhas com mensagens, simbolizando a importância dos cuidados com a saúde mental.

Participaram da ação, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina; juntamente com as assistentes sociais Janaina Cardoso, Kedjanes, Elissandra, Alexsandra Modesto, Josilany e Dayane; a psicóloga Vanessa Marques e a técnica da assessoria, Cleide Leal; Franklimara, Maurina e Ironeide (CT).

Facebook

MAIS ACESSADAS