Connect with us

DESTAQUES

Mães são homenageadas em sessão solene na Câmara de Vila Nova do Piauí; fotos

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí através do vereador e presidente Roberto Moura, realizou nesta sexta-feira (13), uma Sessão Solene em homenagem às mães. A data oficial em que é celebrado o Dia das Mães é anualmente no segundo domingo de maio.

Na ocasião Roberto Moura reuniu todos os vereadores, o prefeito Edilson Edmundo de Brito, o ex-prefeito Arinaldo Leal, além dos secretários que compõem a administração municipal, e diversas mães.

O presidente da Casa Legislativa, Roberto Moura, fez uso da palavra e ressaltou a representatividade que tem a data, bem como direcionou homenagens à sua mãe, esposa, irmã e todas as mães presentes.

“No mês de maio celebra o dia das mães. O dia das mães é uma data que ninguém esquece. Todos se lembram dele. Quero aproveitar esse mês especial para destacar a luta e a participação constante das mulheres vila-novenses com seus filhos sejam eles crianças, jovens ou adultos. Elas são símbolos de resistência, luta, amor e doação”, destacou Roberto. “Sigo minha fala parabenizando todas as mães aqui presentes. Em nome da minha mãe Maria do Socorro que me deu a vida, me criou e me educou, da minha irmã e grande mãe Raimunda e da minha esposa Wenzelma homenageio a todas”.

“Quem seria nós sem o afeto de uma mãe? Sem a sensibilidade que só elas têm. Meu respeito as mães que são mães e pais, as mães solteiras, as mães de vários filhos, as mães de coração e consideração. Para mim, é uma alegria imensa realizar essa sessão solene. Sintam se abraçadas, sintam-se acolhidas. Recebam meu carinho, consideração e total respeito”, continuou.

“Um feliz Dia das Mães e uma vida mais feliz para todas as mães vila-novenses é o que desejo de todo coração”, concluiu o vereador Roberto direcionando as palavras para a vereadora Irmã Eliésia.

Irmã Eliésia foi homenageada com presente por ser a única vereadora mulher e mãe na Câmara de Vila Nova do Piauí.

Vereadora Irmã Eliéisa recebe o presente do Dia das Mães das mãos do vereador Roberto Moura

Ainda na ocasião a missionária Eunice da Igreja Assembleia de Deus Missão e a professora Goretti de Deus, proferiram mensagens de homenagem às mães.

Na ocasião foi facultada a palavra para todos os vereadores que fizeram suas homenagens dedicadas às mães,

O prefeito Edilson Brito, fez uso da palavra e declarou suas satisfação em homenagear as mães que se fizeram presentes em grande número no auditório da Câmara de Vila Nova.

Publicidade

“Todos os dias considero dia das mães. Mãe é tudo. É a professora, a juíza, ela é amiga, a dona de casa, a esposa, é mãe que realmente ama e o que dizem que realmente existe é o amor de mãe. Esse é o que vai até a morte. Quero aqui parabenizar a todas as mães vila-novenses pelo Dia das Mães. Fico muito feliz quando fazemos homenagens à mães e elas comparecem. Que vocês saibam que as políticas públicas buscam essa proximidade”, declarou o prefeito Edilson Brito.

O ex-prefeito Arinaldo Leal, também se pronunciou e falou sobre a luta diária de uma mãe onde na oportunidade parabenizou as mães.

“[…] A mãe é a que mais sofre e se dedica, perde sono, sua condição física, psicológica em algumas vezes. Isso é tão recompensador que ela nem lembra que está sofrendo para criar seu filho. Fico impressionado com a dedicação de uma mãe. Por isso que se comemorar e o dia das mães é tão importante no calendário do nosso município, nosso país e todo o mundo. Quero parabenizar todas as mães”, concluiu sua oratória o ex-prefeito Arinaldo Leal.

Além dos vereadores e autoridades, estiveram presentes a secretária de Educação Antônia Maria; a secretária de Saúde, Kátia Leila; e o comandante do GPM de Vila Nova do Piauí, soldado Arleuso, dentre outros que compareceram para prestigiar a solenidade.

Durante a sessão houve sorteio de 15 prêmios para as mães convidadas onde as mesmas foram agraciadas com os parabéns da criança Heloísa França. Na solenidade de homenagens foram distribuídos lanches para os presentes.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS