Connect with us

DESTAQUES

Maratonas, ato cívico e ‘Dia de Beleza’ marcam 3º dia do aniversário de Vila Nova do PI; fotos

Publicado

em

Emancipada em 14 de dezembro de 1995, a cidade de Vila Nova do Piauí, completa hoje 23 anos de emancipação política. Para celebrar a mais importante data do calendário oficial do município, a gestão “Trabalho e Compromisso”, iniciou na última quarta –feira, 12, com o ‘Dia do Evangélico’, as atividades em comemoração ao aniversário.

O evento que envolve todas as secretarias municipais e tem o apoio do deputado federal Júlio Cesar e dos deputados estaduais Nerinho e Georgiano, teve continuidade na manhã desta sexta –feira, 14, com a realização de competições esportivas, ato cívico de hasteamento das bandeiras e “Dia de Beleza”.

As 6h da manhã, aconteceu a tradicional maratona nas modalidades feminina e masculina, organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer. As competições esportivas movimentaram a cidade, logo nas primeiras horas do dia.

Em seguida aconteceu o ato cívico de hasteamento das bandeiras, em frente à Prefeitura e o “Dia de Beleza”, ofertado pela primeira dama Ana Carolina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os momentos contaram com a presença do prefeito Edilson Brito, dos vereadores Deijano Lima, Roberto Moura, Severo Sousa, Maria das Dores e Adonelys Araújo, dos secretários municipais, Erivan Brito (Governo), Edinete Brito (Educação) e Ana Carolina (Assistência Social) e demais populares.

Publicidade

_Maratonas:

Na modalidade de maratona feminina, as participantes percorreram cerca de 3km da PI Jovelino Romão da Silva a sede do município. Ao final, as vencedoras foram Ana Layanne de Jesus Leal, seguida de sua irmã Maria Adinalva de Jesus Leal, respectivamente em 1º e 2º lugar.

Mais dois concorrentes venceram a maratona masculina, Daniel Gomes da Luz, na 1ª colocação e Joaquim Luiz da Silva Sousa, na 2ª colocação, com um percurso de 5km, na mesma PI. A premiação para os vencedores, tanto feminina quanto masculina é de R$ 300,00 ao 1º colocado, R$ 200,00.

_Dia de Beleza:

Outra atrativo da programação que aconteceu após as competições esportivas e o hasteamento das bandeiras, foi o “Dia de Beleza”.  A secretaria de Assistência Social ofereceu serviços de escova, manicure e pedicure.

Segundo a secretária, o objetivo do “Dia de Beleza” é aumentar a autoestima e, consequentemente, a qualidade de vida destas mulheres e suas famílias que participam dos grupos de convivência do CRAS com os programas federais de transferência de renda, como o Bolsa Família. “Estamos em festa, comemorando o aniversário da cidade e precisamos ofertar serviços que levantem a autoestima das nossas mulheres. A ação é de extrema importância”, garantiu Ana Carolina.

O prefeito Edilson Brito, participou de toda a programação e falou da alegria em celebrar mais um aniversário de Vila Nova. “Vila Nova segue no caminho certo. São várias as ações e serviços que priorizam o nosso povo, temos muito o que comemorar nestes 23 anos de emancipação política do nosso município. Logo nas primeiras horas tivemos uma grande movimentação e uma participação efetiva da população, o que é muito importante, afinal, essa festa é de todos os vila-novenses. Quero aqui parabenizar a todos os que participaram das competições, sobretudo os que se destacaram e foram vencedores. E também convidar a todos para virem participar conosco da continuidade das atividades. Nosso desejo é que tudo transcorra com toda tranquilidade e que o aniversário da cidade poesia seja por mais um ano uma grande festa”, disse.

_Mais eventos:

Publicidade

A programação segue a tarde, às 15h30, acontece jogo de Veteranos, no Estádio “O Dinizão”. À noite, às 19h, haverá Missa em Ação de Graças, celebrada pelo padre Gildo Coelho, na Igreja de Santo Antônio. Em seguida às 20h, no mesmo local, acontece a Mostra Cultural e a entrega de premiação do IPTU.

_Veja mais fotos das maratonas: 

Veja mais fotos do Momento Cívico:

Veja mais fotos do “Dia de Beleza”:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS