Connect with us

Vila Nova do Piauí

Mercado do Produtor vai melhorar a vida de agricultores familiares de Vila Nova; prefeito visita obra

Publicado

em

Oferecer aos produtores familiares rurais um local adequado, com toda a infraestrutura para a comercialização de seus produtos, fomentar a agricultura familiar, o comércio e o turismo local e proporcionar a geração de empregos e de renda.

Esses são alguns dos vários objetivos que a Prefeitura de Vila Nova do Piauí, na gestão denominada de “Trabalho e Compromisso” pretende alcançar ao realizar a construção do Mercado do Produtor.

O Mercado que está sendo construído no Bairro Ulisses Guimarães, é uma conquista do mandato do prefeito Edilson Edmundo de Brito (PSD), com investimentos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Júlio César (PSD).

O gestor vistoriou na manhã desta quinta-feira, 17, as obras do Mercado que já estão em fase final. “Cerca de 90% das obras já foram realizadas no local. No momento, estamos em execução arremates finais como a pintura do prédio, bem como outras demandas”, disse.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, Edilson garantiu ainda que as obras serão entregues no dia 15 de dezembro, durante as comemorações do aniversário da cidade poesia.

“Essa obra é de grande importância para os nossos produtores e agricultores familiares de Vila Nova do Piauí, porque eles terão um espaço para comercializar os seus produtos, hoje eles comercializam ali no centro, debaixo do sol, e aqui estamos concluindo o Mercado do Produtor, que vai trazer ali os produtores de feijão, milho, castanha de caju a ter um ambiente digno. Não posso ser omisso e devo agradecer a emenda do deputado Júlio César, enviada ao nosso mandato ainda em 2018. A ideia é que nosso produtor comercialize seu produto aqui, na sombra, com mais aconchego e ainda temos a oportunidade de oferecer quiosques fixos, onde o local pode se transformar numa espécie de espaço de lazer e entretenimento”, disse.

O Mercado do Produtor contará com 3 quiosques onde podem ser comercializados produtos, galpão de realização das vendas e 2 banheiros masculino e feminino. O local é bem amplo, arejado e permite um estacionamento de veículos e transeuntes.

Mais imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS