Connect with us

GERAL

Missa abre o Tríduo do 39º festejo de Santo Antônio em Vila Nova do Piauí; fotos

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira, 28, aconteceu a primeira missa de abertura do Tríduo que celebra neste ano o 39º festejo de Santo Antônio, na cidade de Vila Nova do Piauí e traz como tema: “O amor vence tudo!”.

A programação do primeiro dia foi marcada logo no início da manhã com alvorada às 05h. Durante a tarde houve o momento de confissões e a noite às 18h30min, o terço. Logo depois, às 19h, a missa celebrada pelo padre Francisco Ramires.

Na homilia, o sacerdote lembrou do atual período vivido pela humanidade que enfrenta a pandemia imposta pelo novo coronavírus e a importância da crença em Deus.

“Passamos por um tempo difícil, que dentro do isolamento de nossas casas era complicado crê que iríamos atravessar. Passamos por um tempo que a esperança foi sendo tirada do nosso coração, como também o medo, a insegurança nos fizeram manifestar o amor que nós temos. Nos grandes momentos meus irmãos, seja de crise ou de alegria, nos lembremos, é preciso nos colocar com confiança diante de Deus. Jesus chama aqueles apóstolos pelo nome para estarem bem perto deles e hoje ele chama a cada um de nós”, proferiu o sacerdote.

Em palavras de agradecimento, o padre Francisco Ramires se dirigiu a todos os presentes que assistiam atentamente a missa de abertura do 39º festejo de Santo Antônio em Vila Nova do Piauí.

Publicidade

“Este povo e essas pessoas que estão aqui agora a frente, são aquelas que dia após dia lutam por nossa comunidade, que a cada mês se reúne, se preocupa, decide, reza, reflete o evangelho. Nós cristãos católicos somos uma comunidade reconciliada e é graças ao esforço de cada um do conselho, dessa representação e dessa comunidade que nós chegamos até aqui”, concluiu padre Francisco Ramires, que é vigário paroquial da Área Pastoral de São Julião, que abrange a comunidade católica vila-novense e são pertencentes a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Fronteiras.

Neste ano as missas ao lado de fora da igreja – campais – são celebradas por conta da pandemia primando pelo distanciamento entre os participantes, uso de máscaras e álcool em gel, como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

A programação religiosa segue nesta quinta-feira, 29, logo mais as 19h, em sua segunda noite, sob a responsabilidade do Apostolado da Oração e Pastoral da Pessoa Idosa e Exército de Maria que será celebrada pelo padre Gildo Coelho.

O 39º festejo de Santo Antônio, santo padroeiro de Vila Nova do Piauí, prossegue até o dia 31 de outubro do corrente ano com a missa solene que marca o encerramento e o ápice da fé dos religiosos, devotos e fieis.


Acesse e veja programação >> Tríduo vai celebrar o 39º festejo de Santo Antônio em Vila Nova do Piauí. Veja programação!


Neste ano será realizado o leilão oculto com 10 prêmios a serem sorteados que objetiva angariar recursos para reforma da estrutura física da Igreja de Santo Antônio no tocante a parte da pintura da frente, iluminação da cruz com leds e a conclusão da calçada com rampa. Estão sendo vendidos artigos religiosos como camisetas e máscaras. Os interessados devem procurar na Barraca Santo Antônio.

Publicidade

Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS