Connect with us

DESTAQUES

Missa e show católico com Antônio Cardoso abrem o 36º festejo de Santo Antônio em Vila Nova do Piauí; veja fotos

Publicado

em

A Comunidade católica de Vila Nova do Piauí, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Fronteiras-PI, celebra de 04 a 13 de junho de 2017, os festejos de Santo Antônio, padroeiro do município. A abertura da programação religiosa e festiva tiveram início neste domingo, 04.

À noite, a comunidade participou da Novena-Missa na frente da igreja matriz, presidida pelo padre Gregório Leal Lustosa. Na celebração, o padre rogou a Deus que ilumine os noitários- as autoridades constituídas e toda a população do município e celebrou a solenidade de Pentecostes “o espirito do senhor desceu sobre nós e nos consagrou, na mesma fé e numa só família”, disse.

Paralelo às atividades religiosas do padroeiro, uma mega estrutura de palco, som e iluminação e cenário junino foi montado na Avenida Santo Antônio para a 1ª edição festiva.  Para bem celebrar houve pela primeira vez um show católico com o cantor e compositor Antônio Cardoso. Intitulado de “Uma casa Iluminada por Jesus”, o show foi uma benção de alegria e louvor a Deus. A ação foi de iniciativa da Igreja Católica em parceria com o casal, Edilson Brito e Ana Carolina e demais amigos que contribuíram financeiramente para a realização do show. Uma apresentação do Grupo AJA marcou os destaques culturais da noite.

Presenças

Autoridades e personalidades políticas prestigiaram o primeiro dia do festejo. Dentre estes, o prefeito Edilson Brito, a primeira dama Ana Carolina, o vice-prefeito Antônio Tiago, a segunda dama Kátia Leila, o deputado estadual licenciado e atual secretário de desenvolvimento econômico e tecnológico Nerinho, os vereadores, Deijano Lima, Maria das Dores (Bibia de Benicio), Adonelys Araújo, Adelino Oliveira, Flávio Sousa e Severo Sousa, os ex-prefeitos Arinaldo Leal e Totonho, além de secretários municipais e dezenas de devotos e devotas de Santo Antônio visitantes de mais de dez municípios da região.

Publicidade

Durante o show o prefeito Edilson Brito falou da importância de valorizar o festejo e disse que com recursos pessoais ajudou na realização desta edição. “Sinto-me imensamente feliz em poder contribuir com a comunidade católica de minha terra. Não podemos deixar morrer e nem desanimar uma tradição que foi sonhada e implantada por famílias desde de 1979. Estamos prontos e a comunidade católica tem o nosso apoio no que for preciso para as realizações deste importante momento que é o 36 festejo de Santo Antônio”, disse.

A primeira dama Ana Carolina, mentora da vinda de Antônio Cardoso a Vila Nova, agradeceu a colaboração e a presença de todos no evento. “Nos sentimos renovados pelo Espirito Santo por tamanhas bênçãos e palavras de amor proferidas durante a missa e o show. Viva Santo Antônio”, disse.

O secretário de desenvolvimento econômico e tecnológico do Piauí, Nerinho, ressaltou “é sempre um prazer e uma honra ter uma missa celebrada pelo padre Gregório, um pastor nato e líder sacerdotal. Portanto é momento de renovar a fé, e louvar a nosso pai maior. Parabenizar meu amigo pessoal Edilson Brito e a primeira dama Ana Carolina pela organização da festa junto a Igreja, assim como os vereadores pela presença. Eu não poderia deixar de participar de um momento marcante para a querida população vilanovense”, pontuou.

Padre Gregório também avaliou o início do festejo. “São vários os motivos para celebrar: primeiro coincidiu a festa de Santo Antônio com a festa do Divino; a presença das autoridades marcou nossa noite, a comunidade se alegra quando ver os seus líderes presentes; também destaco o apoio que Edilson e Ana Carolina estão dando com a oferta de um show católico como o que vamos assistir daqui a pouco; o festejo também ganhou uma ornamentação e caraterísticas juninas; por último pontuo como positivo e agradável  a presença do povo que vieram prestigiar esse momento de evangelização”, finalizou.

Publicidade

Programação

Os festejos seguem nesta segunda-feira, 05, a partir das 18:30h, haverá o Terço; 19:00h – Novena/Missa, com a Pastoral do Dízimo, funcionários da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativa, Associações e a Comunidade de Campo Grande do Piauí-PI. O pregador é o Padre Edivaldo.

VEJA FOTOS DO 1º DIA DO FESTEJO:

(Clique na foto para ampliar)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS