Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Na primeira aula, docentes acompanham os 15 alunos de Vila Nova aprovados no IFPI de Picos

Publicado

em

Os 15 alunos de Vila Nova do Piauí aprovados no Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, Campus de Picos (IFPI), assistiram a primeira aula nesta segunda-feira (17) e foram acompanhados pela secretária de Educação do município vila-novense, Antônia Maria, pela diretora da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, Evinha Lima, e pelo professor Gilberto Brito.

Sobre aprovação e ingresso dos alunos, o professor Gilberto Brito, enfatiza que os resultados se dão por conta do bom empenho dos discentes e pela qualidade da Educação de Vila Nova do Piauí. “Meu sentimento é de dever cumprido e os resultados são positivos visíveis para a sociedade. Levar nossos alunos do sistema municipal de ensino para o sistema federal tem sido objetivo dos professores e da equipe da Educação de Vila Nova. Alcançamos isso desde o ano de 2007 e quando o aluno conclui o ensino médio concomitante integrado no IFPI de Picos, ele vai direto para o Ensino Superior. É muito gratificante”, revelou.

“Isso mostra que a Educação de Vila Nova tem qualidade com professores capacitados e que os resultados são muito positivos. Demonstra ainda o empenho, a dedicação e valorização pelo Poder Público Municipal”, acrescentou o professor da rede de ensino de Vila Nova, Gilberto Brito.

Sobre a primeira aula em que esteve no acompanhamento dos discentes no IFPI, a secretária de Educação de Vila Nova, Antônia Maria, falou e declarou que o sentimento é de gratidão, pois acompanha-os desde os primeiros anos da jornada estudantil e hoje comprova que a dedicação de todo esse tempo gera resultados positivos. Antônia agradece a toda equipe que compõe a Educação e gestão municipal da “Cidade Poesia” como é conhecida Vila Nova.

“Meu sentimento é de gratidão em poder acompanhá-los desde as primeiras letras e fazer parte hoje dessa nova conquista rumo ao IFPI. Me sinto muito feliz por fazer parte dessa história. Só tenho a agradecer a toda equipe que compõe a educação de Vila Nova e toda comunidade escolar, especialmente a Deus, por mais uma missão cumprida”, declarou Antônia Maria.

Publicidade

A diretora da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, Evinha Lima, destaca que a aprovação dos quinze alunos comprovam o esforço de toda equipe.

“Isso comprova a competência de cada professor e o interesse dos alunos em adquirir conhecimentos que só vem acrescentar. Da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima foram aprovados nove e isso me faz sentir que nosso trabalho está sendo correspondido. Para nós é muito importante. Nossos professores são muito competentes e profissionais. Desejamos que neste ano mais alunos ingressem porque o IFPI é uma instituição de ensino de qualidade. Agradecemos ao gestor do nosso município por este processo de ensino-aprendizagem. Parabenizo todos os professores e alunos pelo esforço e pela aprovação”, destacou Evinha Lima.

O prefeito Edilson falou sobre a aprovação e mais uma vez parabenizou os 15 alunos que deram a Vila Nova do Piauí motivos de orgulho para com a educação do município.

“Mais uma etapa na vida estudantil inicia hoje e não poderia deixar de parabeniza-los. Foram 15 alunos que deram a Vila Nova mais destaque na nossa educação. Isso prova que a equipe docente do município está empenhada e somado ao esforço dos alunos garantem resultados positivos que nos orgulham muito. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Como professor também me sinto orgulhoso por isso e não tenho palavra para expressar o quão valoroso é para nós”, disse o prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito.

Vila Nova do Piauí alcançou recorde de aprovação no Técnico Integrado ao Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFPI, Campus  de Picos. Ao todo foram 15 alunos aprovados que estudaram em escolas públicas, na Unidades Escolares Sabino Gomes de Lima e Zacarias Manoel da Silva, ambas da rede de ensino do município e, da Unidade Escolar Luiz Ubiraci de Carvalho pertencente a rede estadual de Educação.

Publicidade

Os alunos da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima que tem como diretora Evinha Lima, aprovados em Informática foram: Francibelde da Silva Lima e Jefferson de Abreu Araujo. No curso de Eletrotécnica, os alunos Janayna Barbosa de Oliveira, Alanny Kessy Sousa Leal, Arthur Araújo de Sousa, Maria Kauanny de Oliveira Carvalho, Matheus Olliver Pereira dos Santos, Joaby Lopes do Nascimento e Maria Clara de Sousa garantiram aprovação.

A Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva sob a direção de Luzia Francisca foi destaque no IFPI com os alunos nos cursos de Informática e Eletrotécnica. No primeiro, Raquel Kelly da Luz Silva e Hércullys Nelmo Leal e Wylke Leal de Sousa foram os candidatos aprovados. No curso de Eletrotécnica, garantiram aprovação: Carlos Eduardo Ramos Silva, José Pedro Eremita Filho e José Alberto.

Dirigida por Ignez Silva, a escola Luiz Ubiraci de Carvalho, da Rede Estadual de Ensino, teve a aluna Jirlane de Jesus Luz aprovada no curso de Administração.


Matéria Relacionada: – Vila Nova do Piauí tem recorde em aprovação de 15 alunos no IFPI de Picos


Veja mais fotos >

Publicidade

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS