Connect with us

Vila Nova do Piauí

Novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social são empossados em Vila Nova

Publicado

em

Foram empossados os novos membros da diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) do município de Vila Nova do Piauí para o biênio 2021-2023. O ato de posse ocorreu nesta sexta-feira (05/11) na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A cerimônia foi conduzida pela assistente social, Cleide Leal, que deu as boas-vindas aos presentes, falou sobre o papel do conselheiro e atuação do Conselho.

Por meio do Decreto nº 035/2021, que será publicado no Diário Oficial dos Municípios, o prefeito Edilson Brito, nomeou os 16 membros, deste número oito são titulares e oito são suplentes, representados pelo governo e sociedade civil.

Durante o biênio 2021/2023, estará à frente da presidência Maria Cleide Neta Leal e vice-presidente Janaina da Silva Cardoso, e Marlene Hosana de Jesus Brito como secretária executiva.

Também farão parte do conselho, Jasmira Francisca de Araújo Leal (Educação e Esporte); Antônio Tiago Leal e Edivânia Terezinha Leal Lima (Agricultura); Aline de Lima Silva e Evaneide Maria da Silva (Saúde); Raionilia Maria Leal Luz e Elisângela da Silva Lima (APPRC); Gilberto José de Lima e Edimar Julião de Oliveira (AMOVIN); Eliana Maria da Silva e Joelma Irene de Carvalho Sousa (AMPWFR); Paulo Roberto da Silva SUPLENTE: Fernando Gomes da Silva (ACDVN- FM).

_Sobre o CMAS

O CMAS é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais estatais e não estatais no município.

Publicidade

Os Conselhos de Assistência Social têm como principais atribuições no seu respectivo âmbito de atuação: Deliberar e fiscalizar a execução da Política de Assistência Social e seu funcionamento; Convocar e encaminhar as deliberações das conferências de assistência social; Apreciar e aprovar o Plano da Assistência Social; Apreciar e aprovar a proposta orçamentária dos recursos da assistência social a ser encaminhada ao Poder Legislativo; Apreciar e aprovar a execução orçamentária e financeira do Fundo de Assistência a ser apresentada regularmente pelo gestor do Fundo, entre outras atribuições.

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO CMAS – 2021/2023

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS