Connect with us

DESTAQUES

Prefeito anuncia programação restrita do aniversário de 26 anos de Vila Nova do Piauí. Veja!

Publicado

em

São novos tempos, novos ares. Momento de celebrar a vida, o amor, a saúde e a paz e neste contexto, respeitando as medidas sanitárias impostas pelos Decretos e a Organização Mundial da Saúde – OMS, o prefeito Edilson Brito, o vice-prefeito, Manoel Bernardo – o Belim, vereadores, secretários e funcionários da administração ‘Trabalho e Compromisso’, anunciam a programação restrita alusiva ao aniversário de 26 anos de emancipação política-administrativa de Vila Nova do Piauí.

Nesta sexta-feira (03/12) o gestor municipal, divulgou os detalhes completos da comemoração. As atividades comemorativas acontecem no período de 12 a 14 de dezembro, e envolve atividades esportivas, cívicas, religiosas, educacionais, festivas e culturais.

A programação tem início no domingo (12/12), com a inauguração e entrega de 5 mil metros de calçamentos no entorno da Avenida Central e Santo Antônio (Ministério das Cidades), às 15h.

Logo após, às 15h15min será a inauguração e entrega de 3 mil metros de calçamentos feitos com recursos próprios do tesouro municipal.

Seguindo a programação será realizada a final do 21º Campeonato Municipal de Futebol Amador 2021, no Estádio o “Dinizão”, às 15h30h. A entrega de premiações do Campeonato Municipal acontece em frente à Prefeitura, às 19h.

Publicidade

Na segunda-feira, dia 13 de dezembro, a programação conta com a atividade esportiva do Jogo dos Veteranos, no Estádio o “Dinizão”, às 16h.

No dia do aniversário do município, 14 de dezembro, logo cedo, às 6h, acontecem a Maratona nas modalidades masculina e feminina. A Concentração para a maratona é na entrada do Povoado São João Batista.

Às 7h, haverá o hasteamento das bandeiras em frente à sede Prefeitura com participação de Orquestra; às 7h30min, a entrega de premiações das maratonas, seguido de um café da manhã.

Encerrando a programação, à noite, às 19h, haverá Missa em Ação de Graças, celebrada pelo pároco Padre Francisco Ramires, na Igreja de Santo Antônio.

O prefeito Edilson Brito explica que devido à pandemia da Covid-19, a última vez em que foi realizada programação festiva alusiva ao aniversário da cidade, foi em 2019. “Para este ano, o objetivo da nossa gestão era retomar as atividades festivas e comemorativas, mas devido a um novo cenário pandêmico, a nossa programação foi adaptada visando à saúde da população. Vamos aproveitar a nossa programação, mas sem se esquecer das medidas de prevenção”, disse o gestor.

Publicidade

Confira a programação:

Facebook

MAIS ACESSADAS