Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Vila Nova participa de lançamento do programa ‘Internet para Todos’ no Piauí, com ministro Kassab

Publicado

em

O prefeito do pequeno município de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito – PTB, cumpriu mais uma semana de intensa agenda administrativa na capital do Estado.

Em um desses compromissos em prol de melhorias para a cidade poesia, o gestor participou nesta quinta-feira, 11, da solenidade de lançamento do programa “Internet para Todos” no Piauí.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA:

O evento aconteceu no auditório da APPM e contou com as presenças do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, do governador Wellington Dias, deputados federais, senadores, deputados estaduais, além de dezenas de prefeitos de municípios do Piauí.

O programa Internet para Todos tem por objetivo levar internet de alta qualidade para 40 mil localidades em todo o país, onde o acesso à rede mundial de computadores ainda é precário.

Publicidade

No Piauí, o programa possibilitará a implantação de internet banda larga em 128 cidades, somando investimentos com o projeto Piauí Conectado, desenvolvido pelo Governo do Estado, que beneficiará 96 municípios, levando internet banda larga via cabeamento. A chegada do novo programa do Governo Federal faz do Piauí um dos primeiros estados do Nordeste a ter o acesso à internet universalizado.

Na sexta-feira, 12, o prefeito, acompanhado da assistente social Cleide Leal, participou de mais uma reunião na APPM, promovida pela Associação de Municípios do Vale do Itaim – AMVI. O evento reuniu 22 prefeitos e assistentes sociais da região, para discutir sobre a política habitacional. “Estamos pleiteando a construção de novas moradias populares através do programa Minha Casa Minha Vida para a população do município de Vila Nova e nesta reunião tratamos do percurso que teremos pela frente para a conquista deste importante projeto social” destacou Edilson Brito.

Veja mais fotos do Lançamento do programa “Internet para todos”:

 


Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS