Connect with us

Vila Nova do Piauí

Prefeito e secretário solicitam crédito rural afim de beneficiar 81 agricultores de Vila Nova

Publicado

em

Nesta última terça-feira (06), o prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito e secretário de agricultura, Antônio Tiago estiveram em Teresina entregando uma solicitação de crédito rural junto a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí através do programa Piauí Fomento.

Ao todo foram idealizados 81 projetos para o custeio de atividades rurais afim de beneficiar os agricultores vila-novenses. O valor da proposta ficou em R$ 1. 166.650,85 (um milhão cento e sessenta e seis mil seiscentos e cinquenta reais e oitenta e cinco centavos).

Se o pedido for acatado pelo órgão estadual, o montante será aplicado com foco na pecuária com o investimento na compra de animais como, gado, aves, suínos, ovinos e caprinos. Os projetos também englobam as áreas de horticultura, apicultura e piscicultura.

“É uma proposta, não sabemos se todos serão aprovados porque existem os critérios para que o agricultor seja aceito. Esperamos que todos sejam aceitos porque é um incentivo para ajudar o pessoal da agricultira familiar na área pecuária. Com esse dinheiro eles podem fazer uma reforma na propriedade, ajudar em projetos voltados para o abastecimento de água, comprar os animais e isso irá impulsionar a economia no município gerando emprego e renda”, afirmou o secretário de agricultura Antônio Tiago.

Antônio ainda informa que o principal benefício desta linha de de crédito é que os juros são baixos e que há facilidades para o pagamento das prestações, diferentemente de outros programas de crédito.

“O juro é só 5% ao ano para ser pago ao longo de cinco anos (60 meses). Para bovino ainda tem dois anos de carência com uma parcela a cada três meses, ou seja, quatro prestações ao ano. Para ovelha, avicultura e psicultura é um ano de carência paga em quatro anos com 16 prestações, diminui a carência mas aumenta a quantidade de prestações”, explicou o secretário.

O Piauí Fomento é um projeto do governo do estado que tem como objetivo contribuir para o crescimento da agricultura familiar, do microempreendedor, das pequenas empresas e empreendedores individuais através de financiamentos.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS