Connect with us

Vila Nova do Piauí

Prefeito Edilson garante transporte gratuito para estudantes de Vila Nova inscritos no ENEM

Publicado

em

Para garantir que os estudantes de Vila Nova do Piauí que se inscreveram no Enem possam fazer o exame, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, está disponibilizando transporte gratuito até Picos, cidade polo da região onde as provas serão aplicadas.

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aconteceu neste último domingo, 13 de novembro, com provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além de escrever uma redação de até 30 linhas.

O prefeito Edilson esteve no local de partida dos estudantes, reafirmando o seu compromisso com a Educação, incentivando e desejando a todos um bom êxito nas avaliações.

“Fico imensamente feliz em ver os jovens vila-novenses pensando o futuro, indo em busca dos seus sonhos. O meu desejo é que todos tenham resultados positivos e que logo estejamos comemorando a aprovação dos nossos futuros médicos, enfermeiros, contadores, advogados, enfim, a profissão que eles desejam seguir. Eu acredito no potencial de cada um e sei que são capazes. Estarei na torcida!”, disse.

O exame continuará no próximo domingo, 20 de novembro, quando será a vez de resolver itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Em ambos os dias, o ponto de partida do ônibus é a U. E. Luiz Ubiraci, ponto estratégico, localizado no centro do município, com saída às 08h30, para que os alunos cheguem com antecedência ao local de prova e consigam se organizar.

Publicidade

A Secretária de Educação, Antônia Maria, destaca que a gestão municipal não mede esforços para apoiar e estar sempre presente nas atividades esportivas, culturais e educacionais que os alunos queiram participar.

“Em Vila Nova sempre temos esse sentimento de incentivo e de acreditar no potencial dos nossos alunos, eu e o Edilson enquanto professores e também gestores à frente das pastas, temos a preocupação em incentiva-los a participar de atividades em todas as áreas que eles queiram atuar, como avaliações externas, que seja Enem, IFPI, Olimpíadas, campeonatos esportivos, como xadrez e outros. Estamos sempre apoiando e torcendo para que eles consigam êxito, e com o Enem não seria diferente. Durante os dois dias de provas, o ônibus estará disponível para levá-los e trazê-los, com conforto e segurança. Saibam que estou na torcida e tenho certeza que alcançarão bons resultados”, disse Antônia.

O Inep divulgará os gabaritos até o dia 23 deste mês, conforme previsto em edital.

Facebook

MAIS ACESSADAS