Connect with us

Vila Nova do Piauí

Prefeitura de Vila Nova realiza limpeza de barreiro e recuperação de estradas vicinais

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí na gestão ‘Trabalho e Compromisso’, do prefeito Edilson Brito, iniciou nesta última quinta-feira, 23 de dezembro, a limpeza do barreiro público na localidade 70.

A iniciativa visa beneficiar diretamente a população da localidade, possibilitando a captação e o armazenamento de água em períodos chuvosos, o que favorece a produção do homem do campo, o consumo de mulheres que utilizam para lavar roupas e ainda fornece o abastecimento para os animais.

“O local estava um pouco deteriorado, e a gestão mais uma vez concluiu a reforma do barreiro para que a população dessa localidade possa se sentir útil a usar essa grande obra”, disse o prefeito Edilson.

Paralelo a essa ação, com o objetivo de oferecer melhores condições de trafegabilidade e acesso às comunidades, a gestão segue realizando um amplo trabalho de recuperação nas estradas vicinais do município, desta vez na via que liga o povoado São João Batista a localidade Cacimbas, com aquisição do deputado estadual Nerinho que destinou os recursos para a realização dos serviços.

O prefeito Edilson Brito esteve com o diretor do Departamento de Obras, Reinaldo Jovelino e o agente comunitário de Saúde da localidade Cacimbas, Apolônio Leal, acompanhando os serviços.

Edilson Brito agradeceu ao deputado Nerinho pela parceria e contribuições, e destacou que as estradas são uma das prioridades da gestão: “Agradeço mais uma vez ao deputado Nerinho pela destinação dos recursos. Será apenas uma questão de tempo. Muitas estradas já estão recuperadas, e logo todas estarão concluídas. Vila Nova do Piauí continua no caminho certo”.

Os serviços de recuperação já foram realizados também nas vias que ligam o povoado São João Batista a Chapada da Aguinha; da Chapada da Aguinha até Lagoa; e também de Algodões ate Cancelas, divisa com Belém do Piauí.

A Patrol, a Caterpillar Motoniveladora 120K (MN) e a Caçamba estão a todo vapor recuperando as estradas, proporcionando assim, segurança, conforto e tranquilidade para todos os condutores que precisam trafegar pelas estradas da zona rural, e ainda favorecendo o escoamento da produção agrícola. “Estamos na expectativa que com fé em Deus teremos um bom inverno”, pontuou o gestor.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS