Representantes de Vila Nova do PI participam do II Encontro Estadual do Programa Água Doce
Publicado por: | Data: 03/05/18

Representantes de Vila Nova do PI participam do II Encontro Estadual do Programa Água Doce

A cidade de Vila Nova do Piauí, é um dos municípios piauiense que está sendo contemplado com o programa Água Doce. O benefício é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil, que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras e salinas.

Na cidade poesia, quatro comunidades da zona rural estão sendo contempladas, Lagoa Comprida, Barreirinhos, Cacimbas e Caninhas, totalizando aproximadamente 440 pessoas que serão assistidas pelo programa Água Doce. O sistema tem previsão para ser inaugurado em junho nas festividades de São João Batista.

Em busca de aprimorar os conhecimentos sobre como os sistemas vão funcionar, uma equipe liderada pelo prefeito Edilson Brito, o vice-prefeito Antônio Tiago, juntamente com os operadores dos sistemas e representantes das equipes gestoras de cada unidade, sendo eles:  José Valmir, Antônio Hilário Leal, Irma de Jesus Leal, Bernadino Neto e Francineuzo, estão em Teresina, onde participam nos dias 3 e 4 de maio, do II Encontro Estadual do Programa Água Doce. O evento é realizado pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater).

Participam também do evento, integrantes da coordenação nacional e estadual do programa, prefeitos, secretários municipais de saúde e educação, além de representantes das comunidades contempladas com os sistemas de dessalinização. Entre as presenças destaques para o governador do Estado, Wellington Dias, e a vice-governadora Margarete Coelho.

O prefeito Edilson Brito, participou da mesa de honra de abertura do evento, representando os demais prefeitos e municípios do Estado, contemplados com o programa. O gestor vila-novense falou da importância da aquisição para o município. “Só sabe a importância de um sistema de dessalinização deste quem vai poder ter na sua comunidade. É uma riqueza muito grande. O povo da zona urbana já estão é querendo um sistema destes na cidade” disse Edilson.

O vice-prefeito Antônio Tiago, ressaltou, que está é uma conquista muito importante para o homem do campo. “Vila Nova está de parabéns pela aquisição dos sistemas de dessalinização. O homem e a mulher do campo agradecem ao Governo do Estado e o Governo Municipal pela contrapartida inserida na construção dos mesmos”.

_Veja mais fotos:

 

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Vila Nova do Piauí

Gestão de Edilson Brito realiza palestras e mais de 100 exames em prol da saúde do homem em Vila Nova do PI; fotos

A exemplo do ‘Outubro Rosa’, iniciativa que marcou as ações de cuidado com a Saúde da Mulher na cidade poesia, o mês de novembro é destinado para a conscientização da

NOTÍCIA DESTAQUE

Policiais se emocionam ao relatar caso do bebê abandonado em banheiro

Durante entrevista, contando detalhes sobre o bebê encontrado dentro de uma sacola plástica, no início da noite de domingo (19), PM não segurou a emoção. Em trecho da entrevista, ele

Simões

Campanha de educação no trânsito abre a programação do aniversário de Simões; fotos

Uma campanha de conscientização e educação no trânsito abriu, na manhã deste sábado (18), a programação alusiva ao 61º aniversário de emancipação política do município de Simões. VEJA MAIS: Confira a