Connect with us

Vila Nova do Piauí

Saúde de Vila Nova do Piauí anuncia a cura de todos os pacientes com a Covid-19

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova do Piauí por meio da Equipe de Enfrentamento ao Novo Coronavírus confirmou nesta terça-feira (07), a liberação por cura do último paciente diagnosticado com a Covid-19 no município.

De acordo com a secretaria, o paciente em questão se trata de um homem de 28 anos de idade. O mesmo vinha sendo monitorado pela equipe de saúde diariamente e no ato de sua liberação não apresentava sintomas e contemplava os critérios de liberação do protocolo do Ministério da Saúde e o protocolo interno da Secretaria Municipal de Saúde.

Com a liberação do último paciente diagnosticado, soma-se 40 pacientes recuperados e liberados por cura, alcançando índice de 100% de recuperação. Além de não possuir casos ativos e diagnosticados.

Confira a Nota:

A secretária de Saúde, Almerinda Luz, destacou que desde o início da pandemia, a gestão vem desenvolvendo ações e serviços baseados nas recomendações e protocolos dos órgãos competentes. E reforçou para que a população continue respeitando as medidas preventivas e o distanciamento social.

Publicidade

Secretária de Saúde, Almerinda Luz

“Hoje vemos que todos os esforços e ações realizadas valeram a pena. Agradeço a população pela colaboração e a todos os profissionais da Saúde que desempenham com êxito o seu trabalho. Vamos continuar realizando as recomendações das autoridades de saúde para não registrarmos novos casos da doença no nosso município”, disse a secretária.

O enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família, Dayro Coutinho, falou sobre a satisfação em ver a recuperação de todos os pacientes, agradeceu ao prefeito Edilson Brito e a secretária de Saúde, Almerinda Luz, por todos os esforços e ações realizadas no município. Além de destacar a sua gratidão a todos os profissionais que atuam diariamente na linha de frente, cuidando da saúde dos vila-novenses.

O enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família, Dayro Coutinho

“A divulgação desse boletim de hoje renova as nossas esperanças e nos mostra que com trabalho, determinação e a colaboração de todos é possível amenizar os efeitos desta pandemia. Me encho de alegria e satisfação em saber que nossos pacientes se recuperaram sem agravamento no quadro clínico, através de medidas mais pontuais como a paralisação do comércio por uma semana fez possível chegar a essa marca. Agradeço a gestão do prefeito Edílson Brito e a nossa secretaria Almerinda Luz pelo apoio e por nos darem condições factíveis de realizar todo monitoramento e cuidado dos casos confirmados. Direciono aqui minha gratidão aos demais membros da equipe da saúde, por sempre estarem a disposição e com muita bravura enfrentar esse inimigo invisível, a população nosso obrigado por atenderem nossas orientações, continuemos focados em dar seguimento a prevenção, para que a COVID-19 não tenha espaço em nosso meio”, agradeceu.

De acordo com o último boletim divulgado pelo órgão nesta terça-feira (07), às 12h30, a situação de Vila Nova do Piauí se apresenta da seguinte forma: 221 Notificados, 0 Suspeitos, 181 Descartados, 40 Confirmados, destes 0 em Isolamento Domiciliar e 40 Recuperados. 60 Profissionais de Saúde e de Segurança Pública foram testados e desde o início da pandemia 376 testes foram realizados.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS