Connect with us

Vila Nova do Piauí

Saúde de Vila Nova realiza busca ativa da Covid-19 e testa profissionais da Educação e Assistência Social

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma intensa busca ativa no quadro de profissionais da secretaria municipal de Educação. Foram testados 78 profissionais entre professores e colaboradores da rede municipal de ensino na última sexta-feira, 16.

Na ocasião foram entregues 27 testes feitos em laboratório durante a semana passada, com o corpo administrativo das secretarias de Educação e Assistência social.

Também foram entregues resultados dos testes realizados na busca ativa das equipe do setor administrativo da secretaria municipal de educação, secretaria municipal de assistência social e conselheiros tutelares.

No total 105 testes foram realizados. Dos testes realizados na busca ativa, 10 pessoas tiveram seu resultado positivado, caracterizados da seguinte forma, 3 homens e 7 mulheres.

Acerca da detecção de anticorpos os resultados foram os seguintes: 02 mulheres com idades de 52 anos e uma mulher de 25 anos apresentaram anticorpo IgM positivo, estas seguirão monitoradas pela equipe e em isolamento domiciliar.

Publicidade

Outros 7 pacientes apresentaram apenas anticorpo IgG reagente, figurando como pacientes já recuperados. Sendo 4 mulheres com idades de 29, 39, 40 e 52 anos e 3 homens com idades de 10, 38 e 72 anos.

“Seguimos com 12 casos ativos (11 em isolamento domiciliar e 1 na UTI) e 17 casos suspeitos em monitoramento e aguardando o tempo preconizado para a realização do teste”, destaca.

Outros setores de atendimento ao público serão testados através da busca ativa epidemiológica.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS