Connect with us

Vila Nova do Piauí

Saúde de Vila Nova realiza Dia D da 12ª Semana do Bebê. Confira!

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta última quinta-feira (14/10) o dia D da 12ª edição da Semana do Bebê.

O evento destinado para crianças de 0 a 6 anos, aconteceu no Ponto de Cultura Cidade Poesia, marcado por muitas brincadeiras, música e risadas.

Com o intuito de promover divertimento e interação entre a criançada, a programação contou com brincadeiras, jogos educativos, danças de roda, pintura facial e no cabelo.

Houve ainda distribuição de pipoca, geladinho, brindes e lembrancinhas, e também premiações para os vencedores das brincadeiras.

Inicialmente a secretária de Saúde, Almerinda Luz, agradeceu aos pais por mais uma vez atenderem ao convite e levarem seus filhos para participar das atividades, e ao prefeito Edilson Brito por todo apoio e colaboração.

“Todos os anos a gente tem esses encontros voltados para falar sobre os cuidados com as crianças em seus primeiros anos de vida, e desta vez, ele acontece um pouco diferente. Será voltado de forma principal para as nossas crianças através de atividades e brincadeiras. Agradeço a todos os pais que trouxeram suas crianças para participar da 12ª Semana do Bebe e ao nosso gestor Edilson Brito por todo apoio e colaboração para a realização do evento. Muito obrigada e sejam todos bem-vindos!”, disse.

Em entrevista, o enfermeiro Dayro Coutinho, falou sobre a idealização e objetividade do evento. “O dia D da 12ª Semana do Bebê idealizado pela Secretaria de Saúde teve como objetivo promover diversão para as crianças, e posteriormente serão realizados eventos da Educação e da Assistência Social também voltado para o eixo em questão”, explica.

Dayro Coutinho, ainda destacou que a Gestão Municipal promove e fomenta ações e projetos voltados para as crianças, garantindo assim os seus direitos.

“A gestão prima às políticas públicas voltadas para a primeira infância, que são crianças de 0 a 6 anos, incentivadas pelo Selo UNICEF. Promovemos um momento satisfatório e gratificante, pois conseguimos ver no rosto das crianças a felicidade, e para gente é isso que soma no final de tudo. Foi enriquecedor e divertido!”, disse.

Para deixar a brincadeira ainda mais divertida, os profissionais da Saúde participaram do Dia D fantasiados de palhaços, para envolver as crianças no momento lúdico. Além das presenças já citadas, o evento contou com a participação da nutricionista Aurileia Paiva; da dentista Taise Rolim; da diretora da UBAS, Kátia Leila; da auxiliar de dentista, Ladylaura; da profissional da Secretaria de Saúde, Ancelma Adelídia; e das técnicas de enfermagem da Sala de Vacinas.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS