Connect with us

Vila Nova do Piauí

Saúde de Vila Nova realiza mutirão em combate ao Aedes Aegypti de casa em casa

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí na gestão do prefeito Edílson Brito, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a secretária Almerinda Luz, realizou nesta última terça-feira (14), o “Dia D” de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Febre Amarela, Zika Vírus e Chikungunya.

O mutirão contra o mosquito da dengue aconteceu no município seguindo todas as recomendações e medidas de saúde, respeitando o isolamento social devido a Covid-19.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) da prefeitura visitaram dias antes da ação todas as casas correspondente a sua área e fizeram a entrega de sacos de lixo e orientaram a população da sede e na zona rural para que cada morador deixasse o seu lixo na porta.

Durante o mutirão, as equipes de limpeza recolheram materiais e objetos que servem de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti.

A secretária de Saúde, Almerinda Luz, parabenizou a toda equipe que colaborou com a entrega do material de limpeza e realizaram a coleta de lixo. Além de agradecer a toda população que fez a sua parte e contribuiu com o mutirão.

“Agradeço ao belíssimo trabalho feito pelos Agentes de Saúde que realizaram todas as rotas: Antônio Claro, Clenilda, Mercês, Joana Neta, Apolônio Leal, Genivaldo, Josimar e Ivanilda. Aos nossos motoristas, a equipe de limpeza que realizaram a coleta, e a toda população que fez a sua parte. Trabalhamos juntos em prol da saúde de todos!”, pontuou a secretária.

Publicidade

Desde que assumiu a gestão em 2017, o prefeito Edílson Brito trabalha em ação conjunta com a Secretaria de Saúde para realizar a preservação, enfrentamento e combate ao mosquito por toda a cidade.

Confira as imagens:

Matéria Relacionada: De casa em casa, Saúde de Vila Nova vai reforçar combate ao Aedes Aegypti

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS