Vila Nova do Piauí

Sec. de Assistência Social de Vila Nova realiza confraternização de encerramento das atividades do grupo de idosos em 2019

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, na gestão “Trabalho e Compromisso”, que tem à frente o prefeito Edílson Brito, através da Secretaria de Assistência Social, administrada pela primeira-dama e secretaria, Ana Carolina, realizou a confraternização de encerramento das atividades do ano de 2019 do grupo de idosos Flor do Sertão, na sala de reunião do CRAS.

O grupo de idosos Flor do Sertão faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) por meio do Centro de Referência da Assistência Social, órgão pertencente à Secretaria Municipal de Assistência Social.

No encontro os idosos participaram de um momento de confraternização, discursos e homenagens. Além de praticarem atividades e brincadeiras, a programação ainda contou com uma palestra motivacional. Ao fim do evento, foram distribuídos brindes para os idosos e lanches para todos os presentes.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, falou do sentimento de gratidão em realizar mais um trabalho, avaliou o grupo, e agradeceu ao prefeito, Edilson Brito, por todo apoio.

“Estamos aqui hoje concluindo o nosso trabalho que foi realizado durante o ano. O encontro é de fraternidade e agradecimento a todos os idosos, e a toda minha equipe de trabalho. A avaliação deste ano foi ótima, todos aqueles que iniciaram conosco ainda estão aqui neste momento. Então o sentimento é de alegria e de muita festa. Obrigada a todos que participaram das nossas reuniões, dos nossos passeios, e que estiveram aqui conosco todos os meses. Agradeço ao nosso prefeito, Edílson, que sempre tem nos dado cobertura e total apoio ao nosso trabalho, a nossa secretaria e a todos os vila-novenses. No próximo ano iremos continuar o nosso trabalho e realizar muitos encontros”, disse.

Publicidade

A coordenadora do CRAS, Jenicleide Sousa, destacou a importância da realização do encontro. “Hoje é um momento de gratidão por finalizarmos com saúde mais um ano as nossas atividades. É gratificante realizar estes momentos junto a vocês que deixam de fazer alguma coisa em casa para vir nos fazer companhia, conversar com os amigos e descontrair. Que a gente permaneça firme no nosso grupo e que o próximo ano seja cheio de novos encontros”.

A palestra motivacional foi ministrada pela assistente social, Alexsandra Macedo, que falou sobre os benéficos de realizar reflexões e conhecer o que realmente é importante e traz felicidade para as nossas vidas, e destacou. “É uma satisfação enorme em estarmos reunidos mais uma vez. Depois de todos os depoimentos que já ouvi aqui hoje, estou maravilhada com tudo. A palavra chave nas festas de fim de ano é reflexão. Devemos parar e refletir, para analisarmos o que é importante para nós, para as nossas vidas. Vamos agradecer a Deus por estarmos participando deste momento e pedir para que estejamos todos reunidos novamente no próximo ano”, frisou.

A assistente social, Cleide Leal, destacou a importância de ser grato a Deus por todos os momentos vivenciados e agradeceu a presença de todos.

“Devemos ser gratos a Deus pela oportunidade que estamos vivendo de confraternizar mais um ciclo, é com o coração cheio de gratidão que devemos agradecer. Todos nós passamos por momentos difíceis, mas sempre vencemos. É com muita honra que participo junto a vocês das atividades do grupo de idosos fazendo o meu trabalho, é gratificante. Em nome da Secretaria de Assistência Social e do CRAS, agradeço a presença de todos e que em 2020 estejamos todos aqui reunidos novamente”, pontuou.

O idoso Luiz Lopes, que faz parte do grupo Flor do Sertão, falou sobre os benefícios que o grupo trouxe para sua vida, agradeceu a toda equipe da Assistência Social e já se diz motivado para o próximo ano.

Publicidade

“Agradeço muito a essa equipe, pois mais um ano concluímos a nossa caminhada. Hoje, graças a Deus me sinto bem melhor e em fevereiro irei completar 77 anos, mas ainda estou bem conservado, e trabalhando. Eu só peço a Deus para todos nós, saúde. Que no próximo ano todos nós estejamos aqui novamente, nos reunindo e nos divertindo”, disse.

Confira as imagens:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile