Connect with us

Vila Nova do Piauí

Vereador Flávio cobra ao DNIT liberação da passarela em Vila Nova

Publicado

em

Já são mais de oito ano anos de muita espera pela instalação da passarela que servirá de travessia para pedestres trafegarem do bairro Centro para o bairro Ulisses Guimarães, situados na cidade de Vila Nova do Piauí.

A passarela é justamente para evitar que os transeuntes corram riscos de atropelamento ao fazerem o trajeto de um lado para o outro pela estrada federal BR-316 que corta o município. Além de auxiliar na travessia a passarela também representa um cartão postal do município.

Insatisfeito com a situação, o vereador Flávio Adão de Sousa (PSD), presidente da Câmara Municipal de Vila Nova cobra celeridade na conclusão da instalação da estrutura pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Segundo relatou o parlamentar, já foi encaminhado ofícios ao órgão responsável e ainda não foi solucionado o problema. “Agora estamos dependendo do DNIT. Neste ano em março, o prefeito mandou ofício juntamente com todos os vereadores, a assinatura, e até o hoje o Dnit não nos responde, não dá uma solução para isso”, lamentou.

No local as bases estão instaladas e a outra parte está ocupando espaço em terrenos no aguardo para a finalização de sua instalação.

Publicidade
Parte da estrutura metálica em terrenos particulares aguardam a liberação do DNIT

Flávio disse que o veículo da construtora Colina responsável pela entrega da estrutura já está no posto há algum tempo e que como resultado da espera acarreta prejuízos até para o dono da empresa. “Ele está tendo prejuízo. O caminhão com certeza com esse período parado os pneus já se acabaram e nós como gestores temos prejuízo. O povo fica nos cobrando pela obra dizendo que não foi concluída sendo que a Prefeitura já fez sua parte, a construtora já fez sua parte e agora estamos dependendo do Dnit”, disse.

Bases instaladas aguardam parte metálica que está alocada em terrenos particulares

Na última semana, o prefeito Edilson Brito e os vereadores foram ao Departamento para tentar solucionar o problema. A tentativa mais uma vez foi em vão. Flávio declarou que não foram atendidos presencialmente porque o órgão estava a portas fechadas e que o atendimento só é possível através de agendamento.

“Acho uma falta de consideração da parte do DNIT. Queria que o governo tomasse conhecimento porque já está montada a passarela”, disse o vereador.

O vereador cobra esforço do órgão e aponta alternativas para controle do tráfego no momento em que for instalada a estrutura. No local, a estrada é margeada por vias públicas, que segundo ele, durante a instalação é, possível desviar o trânsito.  

“Já faz mais de oito anos que a gente está com esse projeto enganchado que é um sonho da população que estamos vivendo, sempre cobrados pela sociedade, sendo que a gente não tem mais o que fazer e estamos só a espera do Dnit para ser liberada essa obra para nosso município”, concluiu o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí.

O outro lado

A reportagem do portal Cidadesnanet.com, entrou em contato com o DNIT por telefone, mas não obteve êxito.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS