Connect with us

Vila Nova do Piauí

Vereador Roberto Moura assume presidência da Câmara de Vila Nova do Piauí; fotos

Publicado

em

O vereador Roberto Carvalho Moura (PSD) foi empossado novo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí, na noite desta sexta – feira, (31).

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE A SESSÃO COMPLETA!

O ato aconteceu durante a 1ª sessão extraordinária, onde o então presidente Flávio Adão de Sousa (PSD), pediu afastamento do cargo, abrindo vaga para o vice – presidente assumir.

A sessão foi conduzida pelo vereador Flávio Adão de Sousa, que leu a carta renúncia e empossou automaticamente o vereador Roberto.

Roberto Carvalho Moura, tem 39 anos e é formado em Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí. Aos 30 anos, em 2012 Roberto resolveu ingressar na política, sendo eleito vereador com 127 votos, ocupando o 7º lugar. No segundo mandato, na eleição do ano de 2016, Roberto ocupou o 1º lugar sendo reeleito com 219 votos. Na última eleição, em 2020, foi reeleito consecutivamente para o terceiro mandato de vereador, com 174 votos. Em 2015, durante seu primeiro mandato, o vereador Roberto Moura foi eleito presidente da Câmara de Vila Nova do Piauí e por lá ficou à frente por dois anos no Biênio 2015 – 2016. Sendo reeleito novamente para conduzir a presidência da Câmara no ano de 2017.

Já empossado, e em agradecimento, Roberto lembrou de sua trajetória política, falou dos cargos que assumiu na Mesa Diretora da Câmara. “Além das presidências da Câmara, assumi outros importantes cargos na Mesa Diretora, como os de vice-presidente, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e 1º secretário. Sendo empossado hoje para mais um mandato como presidente da Câmara. Fizemos e vamos continuar fazendo uma grande produção parlamentar, com a valorização e reconhecimento do Poder Legislativo, com ênfase a humanização e união das iniciativas na Casa de Leis”, disse.

Roberto agradeceu a sua família, os eleitores que o elegeram para este mandato e aos seus colegas vereadores pelo apoio e confiança.

“Entre as várias conquistas como parlamentar e homem público, destaco aqui a conquista do poço tubular da localidade foveiro, a estrada vicinal que liga a localidade Cacimbas com a divisa de Padre Marcos. Também a pavimentação em calçamentos de 7 mim metros de ruas e avenidas, fruto de uma parceria do meu mandato com o deputado estadual Georgiano Neto e a mais recente conquista a distribuição de água potável, através de carro pipa para a população da cidade e do interior, através de parceria com o ex – governador Wilson Martins, hoje responsável pela Defesa Civil do Estado. O trabalho vai continuar”, finalizou.

O vereador Flávio Sousa também se pronunciou durante a sessão e fez um balanço do seu mandato à frente da Presidência citando melhorias na infraestrutura da Câmara e outros.

Publicidade

“Foi dois anos de muito trabalho. Principalmente nestes tempos de pandemia que as coisas mudaram e tivemos vários desafios como as sessões remotas. Na infraestrutura colocamos portas e janelas de vidro, instalamos sistema de som e a galeria dos vereadores, reforma em pintura e forro, compramos bebedouro. Em 2020 foram 15 leis aprovadas, 63 requerimentos aprovados, 1 decreto, 12 sessões ordinárias, 2 sessões extraordinárias, 04 atos da mesa, 2 convênios e 1 resolução. Em 2021 foram 26 leis aprovadas, 76 requerimentos aprovados, 14 sessões ordinárias, 1 sessão extraordinária,04 atos da mesa e 2 convênios. Desejo muito sucesso ao novo presidente e nosso mandato segue à disposição da população”, disse.

O prefeito Edilson Brito esteve presente, agradeceu a Deus em sua fala e falou da importância do momento. Como também falou do seu trabalho como prefeito em 2021.

“Inicio parabenizando o vereador Flávio pelo seu brilhante trabalho e pedir ao vereador Roberto que juntos continuemos irmanados, Prefeitura e Câmara a favor do povo. Com certeza é com a perseverança, compromisso, respeito e caráter que o nosso grupo segue unido e forte a cada dia, e, é com apoio deles que podemos trabalhar pelo povo. Meus parabéns pela Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí. Para mim, é uma das melhores Câmaras que se destaca no Estado do Piauí. Tenho muito orgulho da nossa Câmara porque sempre fizermos as coisas com respeito e com seriedade. Quero dizer a vocês que conte comigo no que precisar” pontuou o prefeito Edilson.

O vice – prefeito Belim também se pronunciou e deixou sua mensagem de ano novo. Assim como se colocou à disposição do novo presidente e seguir o trabalho em Vila Nova.

Além dos oradores acima, também se pronunciaram os vereadores Adonelys Araújo, Eneas Abreu, Deijano Lima, Irmã Elieisia, Crégio França e Dorgivaldo Lima, além da vereadora de Dueré, Vera Leal.

_Presenças

A sessão extraordinária, contou com a presença dos nove parlamentares, sendo eles, Deijano Lima (PSD), Flávio Sousa (PSD), Roberto Moura (PSD), Enéas Abreu (PSD), Dorgivaldo Lima (PSD), Crégio França (PSD), Adonelys Araújo (PSD), Irmã Eliésia (PSD) e Gilberto Leal (Progressitas). Os secretários Antonia Maria (Educação) Miqueias Carvalho (Cultura) Erivan Lima (Governo) e Almerinda Luz (Saúde), o ex – prefeito Antonio Manoel, os ex – vice prefeito Adão Frutuoso, a vereadora de Dueré – TO, Vera Leal, os adovogados Dr. Jesualdo Leal e a Dra Núbia Rocha.

_Jantar e shows

Após a cerimônia, o vereador Roberto ofereceu aos presentes um jantar e em seguida houve shows em Praça Pública com Zé Neto Seresteiro e Rafael Nyedson.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS