Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA│Noite dos poderes celebra a 8ª novena e missa no festejo de Santo Antonio; veja fotos

Publicado

em

Presidida pelo padre Gildo Coelho, a oitava novena e missa do festejo de Santo Antônio, em Vila  Nova do Piauí, em sua trigésima oitava edição reuniu na noite desta terça-feira (11) os Três Poderes. Os noitários do ato sagrado representado pelo Poder Executivo, Legislativo e o Secretariado Municipal.

Na homilia o sacerdote fez seus agradecimentos aos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Secretarias de Finanças, Administração Geral, Secretaria de Governo, Secretaria de Planejamento, Controladoria Interna, Gabinete, Almoxarifado, Câmara Municipal de Vereadores, e demais funcionários, mencionando também as comunidades rurais do povoado São João Batista, Abaixado, Chapada D´Aguinha, Cacimbas, e o povoado Mandacaru (Fco Macedo).

“Desde a primeira noite de novena os devotos e devotas de Santo Antônio permanecem firmes e fortes perseverantes na fé. Nesta oitava noite de novena estamos vivendo o tempo de graça de Deus em nossas vidas e em nossa comunidade”, proferiu.

“O festejo de Santo Antônio é uma oportunidade que Deus nos dá como filhos se colocar aos pés do pai daqueles que nós temos como intercessor, protetor e advogado, Santo Antônio”, disse.

“O evangelho nos convida a ser os anunciadores de Cristo. Estamos vivendo esse tempo de graça aonde Deus nos concede através do alimento da palavra, olhar para a experiência das primeiras comunidade e daqueles que nos deixaram o testemunho”, mencionou o pároco.

Publicidade

Na presidência da cerimônia houve o momento de bênção dos pães.

Dirigente da Igreja Católica de Santo Antônio em Vila Nova, Francineuzo França, fez seus agradecimentos a todos os participantes da celebração.

“Quero agradecer aqui a todos vocês presentes e de modo especial que vieram nesta noite e trouxeram a joia para o leilão. Sejam todos bem-vindos. Agradecemos ao senhor Jacinto e dona Francisca pela colaboração e auxílio no leilão”, agradeceu.

Ao término da novena e missa em sua oitava noite, ocorreu o tradicional leilão de Santo Antônio.

Estiveram presentes na celebração representada pelos poderes, o prefeito Edilson Brito, a primeira-dama, Ana Carolina, secretários que compõem a administração municipal, o vice-prefeito Antônio Tiago, vereadores da Casa Legislativa e também as comunidades de Campo Grande, São Benedito e demais pessoas da cidade e visitantes.

O festejo tem continuidade logo mais às 18h, com Terço. Em seguida às 19h haverá  novena e missa. A Liturgia do dia terá como noitários o Grupo Exército de Maria, Terço das Mulheres e Catequese. O convidado da noite será a comunidade de Catolé.

Publicidade

-Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS