Connect with us

MUNICÍPIOS

VILA NOVA│NUCA realiza culminância da campanha Fora da Escola não Pode; veja vídeo

Publicado

em

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Vila Nova do Piaui, realizou nesta terça-feria (16) a culminância da campanha “Fora da Escola Não Pode” com a produção de um vídeo com alunos das quatro escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino e também da Rede Estadual.

A ação de mobilização social faz parte do projeto “Busca Ativa Escolar” do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que tem como objetivo o incentivo e conscientização de crianças e adolescentes com idade entre 4 e 17 anos da importância de comparecimento e participação na escola, para que assim retornarem para as instituições de ensino.

-Veja o vídeo:

O trabalho é desenvolvido em grupo formado pelo gestor municipal juntamente com secretariado do município, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Comissão Intersetorial do Selo Unicef onde juntos, após definidas as missões, seguem em atividades buscando a identificação de crianças e adolescentes que não estão frequentando as escola.

Publicidade

Para a mobilizadora do NUCA, Taynara Oliveira, a produção do vídeo é de grande importância pois toma maiores proporções de divulgação e alcance.

“Essa ação é de grande importância, pois nada como sensibilizar toda a população com os depoimentos das próprias crianças e adolescentes sobre a importância da escola e de estudar”, disse.

A secretária municipal de Educação, Antônia Maria, por telefone, afirmou que brevemente novas ações serão desenvolvidas com a finalidade de conscientização de crianças e adolescentes para a inclusão escolar.

Ao todo, quatro escolas integram a Rede de Ensino em Vila Nova do Piauí. São elas: Creche Pró Infância Professor Osvaldo, Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima e Escola Estadual Luiz Ubiraci de Carvalho, situadas na sede do município, além da Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva, localizada no povoado São João Batista.

Matéria Relacionada: Prefeitura de Vila Nova realiza “Busca Ativa Escolar” para incluir crianças e adolescentes na escola

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS