Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA│Representantes da Assistência Social participam do Fórum Regional do SUAS em Picos

Publicado

em

Representantes da Secretaria de Assistência Social de Vila Nova do Piauí participaram do Fórum Regional do SUAS – Sistema Único da Assistência Social, realizado no auditório do Piauí Shopping, em Picos, no dias 03 e 04 de julho. O evento reuniu  conselheiros, gestores e técnicos.

Sediado em Picos, o Fórum é uma realização da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC-PI) e teve como objetivo de discutir sobre problemáticas, estratégias e ações voltadas para o melhor desenvolvimento da Assistência Social e seu conjunto de programas. Aproximadamente 25 municípios do Vale do Guaribas e Vale do Itaim estiveram presentes durantes os dois dias.

Dentro da programação, palestras e debates foram desenvolvidos sobre Gestão do Sistema Único de Assistência Social e o pacto de aprimoramento do SUAS, assim como a vigilância socioassistencial do SUAS, gestão do trabalho,  controle Social, acompanhamento Familiar no CRAS e CREAS, Cadastro Único – Programa Bolsa Família e Programa Criança Feliz. Os dois dias trataram, também dentro da programação, a respeito de orientações aos municípios e o Cofinanciamento Estadual da Política de Assistência Social, entre outros.

A secretária municipal de Assistência Social de Vila Nova e primeira – dama, Ana Carolina, participou do encontro e afirmou que é de extrema importância eventos desse segmento porque serve para aprimorar conhecimentos resultando no bom desempenho dos serviços da assistência social.

“A participação nesses eventos que tratam sobre a assistência social tem um valor imensurável porque é uma oportunidade de levar conhecimentos para os profissionais e através dos ensinamentos, aplicar nos serviços desenvolvidos pela pasta no nosso município”, destacou.

Publicidade

Estiveram presentes no encontro: Elisandra que é entrevistadora do cadastro, Franklimara – coordenadora do Bolsa Família e, Maria Cleide – assistente social, assessora da SEMAS e monitoradora do sistema do Ministério do Desenvolvimento Social.

 


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS