Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | 8ª noite de festejo é marcada pela presença dos Poderes e show com missionário Antônio Cardoso

Publicado

em

Vila Nova do Piauí está celebrando os festejos de Santo Antônio, uma antiga tradição religiosa iniciada a 41 anos, antes mesmo da emancipação política do município. A programação teve início no sábado (04) e segue até o dia 13 de junho, um período de devoção e renovação da fé.

Este ano, a comunidade reflete sobre o tema: “Santo Antônio, Discípulo do Amor e Mestre da Verdade”.

Neste último sábado, 11 de junho, foi celebrada a 8ª noite de santa missa e novena, e reuniu a população em geral, bem como os Poderes Executivo e Legislativo, Secretaria de Administração e Secretaria de Finanças.

A cerimônia campal foi presidida pelo padre, Francisco Ramires, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, com sede em São Julião. A paróquia abrange a área pastoral de Vila Nova do Piauí.

Durante o ato sagrado o padre Francisco Ramires fez várias reflexões. Entre elas, levantou o questionamento sobre: “O que é ser católico?”, dizendo: “No final das contas escutar Cristo na cruz dizendo, quem quiser me seguir tome a sua cruz, o seu sofrimento a cada dia e vem depois de mim. A propaganda é muito ruim, mas é verdadeira, então povo de Deus, aproveitemos essa festa e sejamos cristãos de verdade, cristãos que assumem a cruz, cristãos dispostos a dizer a verdade, cristãos dispostos a incomodar por conta do evangelho, cristãos que defendem a vida, que escutam a palavra, que defendem e amam a igreja. Ser católico de verdade é amar a Deus, amar os irmãos, amar a igreja. (…)”.

Ao final da celebração foi servido o pãozinho de Santo Antônio, uma tradição que também integra as festividades do padroeiro no município.

Na missa estiveram presentes, o prefeito Edilson Brito e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina; o vice-prefeito Belim; os vereadores Roberto Moura; Flávio Sousa; Deijano Lima; Enéas Abreu; Dorgivaldo Lima; Crégio França; Gilberto Leal e Adonelys Araújo. Além dos parlamentares, foram registradas as presenças da Dr. Núbia Rocha; da secretária de Educação, Antônia Maria; do advogado Dr. Felipe Navez; da secretária de Saúde, Kátia Leila; da ex-secretária de Saúde, Almerinda Luz e do secretário de Governo, Erivan Brito.

_Show com o Missionário Antônio Cardoso

Após a missa foi realizado o show em praça pública com o Missionário Antônio Cardoso, que retorna pela 2ª vez ao município.

Publicidade

A festividade foi alusiva ao Dia do Católico em Vila Nova do Piauí, evento promovido pela Gestão Municipal em parceria com a Igreja. A data foi instituída por Lei através de um Projeto de autoria do vereador Adelino Francisco de Oliveira, aprovado na Câmara Municipal.

O prefeito Edilson Brito, acompanhado da primeira-dama, Ana Carolina, incentivadora e organizadora do show, falou da alegria de poder realizar mais uma vez o evento, em especial neste período pós-pandemia, agradecendo a todos pela presença.

“É com muita alegria que comemoramos o Dia do Católico, um evento de paz e de evangelização da família. E este ano com a presença do missionário Antônio Cardoso, que retorna ao nosso município trazendo muitas bênçãos, canções que tocam o nosso coração e renovam a nossa fé. Sintam-se todos abraçados, aproveitem a festa e contem sempre comigo!”, disse.

O missionário Antônio Cardoso, destacou a alegria em poder voltar ao município e revelou que este é o primeiro show que realiza após o período de pandemia.

“Quero primeiro agradecer ao prefeito Edilson, a Carol, toda equipe da prefeitura, aos vereadores e a toda essa gente que permitiu que nós pudéssemos trazer esse louvor do senhor. As famílias precisam demais disso, quando você traz essa palavra e as pessoas se enchem de esperança, não tem dinheiro que pague e isso me alegra mais ainda porque torna possível a continuação da minha missão. Eu espero que apesar do retorno do vírus que está por aí, que sejam outros tempos onde nós vamos administrar melhor, e eu tenho certeza que a vida será seguida”, pontuou.

Hoje, dia 12 de junho, será realizada a última santa missa solene do novenário, mas a programação segue até 13 de junho, dia do padroeiro da Cidade Poesia. Após a celebração acontecerá o tradicional leilão.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS