Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Assistência Social promove dia de lazer para idosos do grupo Flor do Sertão

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem a frente à primeira-dama, Ana Carolina, promoveu um dia de lazer e entretenimento para os idosos do grupo Flor do Sertão.

A ação além de homenagear as idosas, pois neste mês é comemorado o Dia Internacional da Pessoa Idosa, teve como objetivo promover diversão, alegria e interação entre os integrantes do grupo.

“Os nossos idosos precisam de um envelhecimento ativo com qualidade de vida”, destaca a primeira-dama, Ana Carolina. 

O encontro contou com uma programação diversificada, iniciando pela recepção com mensagens de boas-vindas, teve atividades lúdicas, jogo de sinuca, brincadeiras, banho de piscina e muito forró, na Chácara Lino, em Campo Grande do Piauí.

O grupo Flor do Sertão faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), por meio do Centro de Referência da Assistência Social, órgão pertencente à Assistência Social.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, destaca que o encontro contribui para o bem estar físico e psicológico dos idosos. Além de agradecer ao prefeito Edilson pela colaboração nas ações da pasta.

Primeira-dama Ana Carolina, prefeito Edilson Brito e equipe SEMAS

“Desde o início da nossa gestão temos oferecidos diversos serviços que elevam a autoestima e melhora a saúde física e mental dos nossos idosos, certamente uma terapia psicológica e física, bem como um momento para interação entre os integrantes do grupo. Agradeço ao prefeito Edilson por sempre colaborar com as nossas ações, dessa forma, podemos promover bem-estar e saúde ao nosso povo”, garante a primeira dama.

Na oportunidade, o prefeito Edilson Brito reafirmou o compromisso da gestão com o grupo da terceira idade. 

Publicidade

“Neste dia especial o que nós queremos é agradecer pela iniciativa e organização da Assistência Social, e a presença de todos os idosos aqui. Vocês fazem parte da nossa história, da história da nossa cidade. Fico muito feliz por podermos ter este momento e por proporcionar alegria e diversão para todos vocês. Vamos aproveitar!”, disse.

Durante o evento festivo os idosos ainda foram agraciados com lanches, frutas, feijoada e foi servido um almoço.

Além das presenças já citadas, participaram ainda a secretária de Saúde, Almerinda Luz e equipe; o secretário de Governo, Erivan Brito; as técnicas do CRAS, Alexsandra Sousa (Assistente Social) e Vanessa Marques (Psicóloga); Cleide Leal (Assistente Social) Josilany (coordenadora do CRAS), Franklimária e Elisândia (coordenadora e entrevistadora do PBF, respectivamente), Kedjanes (Auxiliar administrativa), Janaina Cardoso (coordenador do SCFV), as orientadoras sociais do SCFV; e os auxiliares de serviços gerais, Dayane, Wilk, e Maurina.

É importante destacar que todas as ações acontecem respeitando o distanciamento social, e seguem com os cuidados necessários mediante a atual pandemia, seguindo todos os protocolos e medidas adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS