Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Comunidade católica realiza abertura do 42° festejo de Santo Antônio e encerra a 4ª Missão Jovem

Publicado

em

Neste domingo 04 de junho, foi realizada a abertura do 42° festejo de Santo Antônio em Vila Nova do Piauí, que integra a Paróquia Imaculada Conceição, com sede em São Julião.

Na ocasião, também foi encerrada mais uma edição da 4ª Missão Jovem zonal III.
Missão que é realizada por jovens da Diocese de Picos, uma vez, que eles saem por cidades pregando a palavra de Deus. Dessa vez, eles visitaram os municípios de Vila Nova, São Julião, Fronteiras e Pio IX, levando o evangelho aos lares e famílias.
Às 16:00h aconteceu a acolhida aos jovens, onde eles foram recepcionados com muita alegria.

Em seguida, foi realizada a Novena/Missa, onde o Bispo Dom Plínio José foi o celebrante.

Durante a Missa houve o plantio do mandacaru, como símbolo da missão.

O festejo teve a honra de receber vários padres, Ferdiran, de Caridade, Edivan, de Simões, Gregório, de Pio IX, Vanderlan, de Alegrete do Piauí e Francisco Macedo, Alef, de Curral Novo, Gildo, de Fronteiras, e Dom Plínio, pastor da Diocese de Picos.

No decorrer da programação, teve o momento de comunhão entre os fiéis e foi realizada a tradicional quermesse.

O padre Francisco Ramires, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, enfatiza a alegria em comemorar mais um festejo e fala sobre o encerramento da 4° edição Missão Jovem.


“Podemos dizer que começamos com o pé direito a festa de Santo Antônio, uma vez, que começamos com a Missão Jovem, uma missão que contagia e levanta o ânimo da comunidade. Eu posso dizer que a Missão Jovem trouxe um ânimo novo, tanto aos jovens da nossa Paróquia, como também das famílias e dos idosos, nós vemos um grande ardor missionário. A noite de hoje não poderia ser mais completa, com uma celebração tão rica, com a presença do nosso Bispo, mas também com várias pessoas e dos nossos jovens. O que eu queria que chegasse ao coração do nosso povo é aquilo que escutei de um senhor hoje em São Julião, ele olhando os jovens, ele disse assim: eu imaginava que o mundo não tinha mais jeito, mas depois de ver esse jovens caminhando no sol, suando a camisa com tanta alegria anunciando o nome de Deus, eu vejo que o mundo ainda tem jeito, então, a Missão Jovem trás para nós grande esperança”, afirmou.

O Bispo Dom Plínio, pastor diocesano, relata a alegria de estar na abertura do festejo e no encerramento da Missão Jovem.

Publicidade


“São 2 eventos de grande valor, já conheço aqui desde 2004, mas posso perceber que mudou muito, a comunidade é bem participativa e integrada. É um prazer participar desse momento, a diocese já vive a Missão Jovem há mais de 30 anos, e é algo muito importante, onde vemos que a força está nos jovens, essa disponibilidade deles e o apoio dos pais ajuda muito. É um evento que está ultrapassando as nossas fronteiras, indo até os mais distantes estados do país. Então a gente percebe que os jovens participam desses momentos e ficam motivados a vir novamente”, disse.

Depois da celebração, teve o show com o ministério Adoratha, que abrilhantaram o festejo com louvores de adoração a Deus.


Durante o momento de louvor, o padre Ramires elevou orações ao Senhor, juntamente com os fiéis, ministrando palavras de ânimo para os jovens continuarem na missão, um momento de comunhão com Deus.

Algumas autoridades estavam presentes: o ex prefeito Edilson Brito, prefeito Eudes Ribeiro, de Fronteiras e o prefeito Belim, de Vila Nova.

Em entrevista ao Cidades na Net, o prefeito Belim fala da alegria de ser comemorado mais um festejo, e do encerramento da Missão Jovem.

Da esquerda p/ a direita: ex prefeito Edilson Brito, prefeito Eudes Ribeiro, de Fronteiras e o prefeito Belim, de Vila Nova.

” Ficamos muito felizes pela a oportunidade de poder acolher em nossa cidade todos os jovens do zonal III, que compõem várias cidades circunvizinhas e que participaram do encerramento da Missão Jovem. Foi uma grande satisfação ter entre nós também o Bispo Dom Plínio, e todos os padres, dessa forma iniciamos nossas festividades religiosas de Santa Antônio, encerrando a noite com um show católica em praça pública”, disse.


O festejo contou com a presença de várias caravanas, vindas de outros municípios, como: São Julião, Francisco Macedo, Jaicós, Padre Marcos e Simões.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS