Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA │Conselho Municipal de Saúde empossa membros e elege nova diretoria

Publicado

em

Em reunião realizada na manhã da quarta-feira (10/11), o Conselho Municipal de Saúde de Vila Nova do Piauí empossou novos membros e promoveu a eleição para a nova diretoria da instituição, pelo biênio 2021-2023.

O ato de posse aconteceu na sala dos Conselhos Municipais, sob mediação da coordenadora dos Conselhos, Jaiane Leal, e contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, usuários do SUS e dos novos conselheiros.

Na ocasião, a coordenadora Jaiane Leal desejou as boas vindas a todos e apresentou os membros indicados que irão compor o Conselho Municipal de Saúde.

A entidade é composta por 12 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, distribuídos entre representantes do Governo Municipal; prestadores de serviços no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS); trabalhadores da saúde e entidades representativas dos usuários.

Durante o biênio 2021/2023, estará à frente da presidência o enfermeiro Dayro Rodrigues de Lima Coutinho, a vice-presidente Ancelma Adelídia de Jesus; a 1ª secretária, Kátia Leila da Silva e o 2º secretário, Afonso Francisco da Luz.

Além das peças chave, também farão parte do conselho: Edinete Maria de Brito e Daliete Maria da Luz (Poder Público); Adriana Maria Leal Silva e Jenicleide Alaide de Sousa (Prestadores de Serviços da Saúde); Marcilene Ana Leal; Aline de Lima Silva; Apolônio Bento Leal e Josimar Josefa da Silva Sousa (Trabalhadores da Saúde); Sandra Maria Leal de Lima e Zacarias João Leal Sousa (Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares); Adelino Francisco de Oliveira e Edimar Julião de Oliveira (AMOVIN); Joelma Irene de Carvalho e Eliana Maria da Silva (AMPWFR); Antônio Tiago Leal e Raionília Maria Leal Luz (APPRC); Antônio Manoel da Silva e Juvenal Bento Sales Conselho de Pastoral Comunitário); Thallys Henrique Oliveira Lopes e Jhônatas de Araújo Luz (Igreja Evangélica Assembleia De Deus).

Após eleição e definição da mesa diretora, o novo presidente Dayro Coutinho, falou sobre a importância e papel do conselheiro no âmbito do município, bem como enfatizou que é fundamental participação de todos durante os encontros do Conselho.

“Gostaria de contar com a participação ativa de cada um de vocês. Com as ideias e participação social, para que a gente se reúna, planeje, entenda e represente toda a população. Vamos buscar ter vez e voz, e sempre que houver pautas da Saúde, nós como cidadãos devemos explanar no Conselho para tentar deliberar e buscar junto a Gestão Municipal soluções viáveis, e dessa forma, criarmos um elo para oportunizar aos vila-novenses o melhor que a saúde pode oferecer. Então fica aqui os meus agradecimentos, e espero que nesse período a gente possa contribuir de alguma forma para a saúde coletiva da população da nossa cidade”, disse Dayro.

Por fim, o prefeito Edilson Brito emitiu o Decreto nº 038/2021, que será publicado no Diário Oficial dos Municípios, nomeando os novos membros.

Publicidade

Clique aqui e confira o Decreto

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS