Connect with us

DESTAQUES

Vila Nova é 2ª colocada no Prêmio Band Cidades Excelentes do Piauí entre municípios de até 30 mil habitantes

Publicado

em

O município de Vila Nova do Piauí foi destaque em gestão pública ao ser um dos finalistas do Prêmio Band Cidades Excelentes do Piauí concocorrendo à premiação geral na categoria “municípios de até 30 mil habitantes”.

O prêmio foi entregue na noite desta quarta-feira (09), em Teresina, e Vila Nova ficou com o segundo lugar disputando com os municípios de Bom Jesus e Antônio Almeida. Bom Jesus foi o campeão da categoria.

O prefeito Edilson Brito e o vice-prefeito Belim participaram do evento representando a cidade poesia e receberam o certificado de finalista.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 4f4cec62-f709-4c28-b6a8-15c2cd58b215-576x1024.jpg

Em entrevista, o prefeito Edilson falou de sua alegria em ser o segundo colocado e destacou que o resultado positivo é fruto de um trabalho intenso frente à gestão de Vila Nova.

“Ser o segundo colocado deste prêmio tão importante é resultado do trabalho intenso que temos feito na gestão de Vila Nova, como sempre digo: o trabalho não para. Nossa gestão é feita de muito trabalho, dedicação e uma governança para o povo. Então, para nós é um orgulho sermos o segundo município do Piauí de até 30 mil habitantes em destaque nas boas práticas da gestão pública”.

O vice-prefeito Belim, também falou sobre a premiação. “Estamos muito felizes com o resultado de Vila Nova, isso só mostra que estamos no caminho certo do trabalho que vem sendo realizado. Continuaremos nossa gestão com muita responsabilidade e trabalho pelo povo”.

Publicidade

O objetivo do Prêmio Band Cidades Excelentes é reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal, identificar práticas inovadoras com foco no desenvolvimento humano, incentivar a implementação de projetos na esfera pública, disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios, e também e a valorização de servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 5f4599d2-87bf-42a3-aed6-173431b8135a-576x1024.jpg

O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. A avaliação consolida resultados a partir de 41 indicadores em uma única nota final. Eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública estão entre os itens avaliados.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS