VILA NOVA | Educação distribui 480 kits de merenda escolar para famílias de alunos
Publicado por: Willians Sousa | Data: 16/04/20

VILA NOVA | Educação distribui 480 kits de merenda escolar para famílias de alunos

A Secretaria de Educação de Vila Nova do Piauí distribuiu 480 kits contendo gêneros alimentícios para famílias de alunos que estudam na rede pública municipal de educação.

A distribuição aconteceu em quatro escolas: U.E. Sabino Gomes de Lima, U.E. Osvaldo José de Araújo “Professor Osvaldo”, U.E. Zacarias Manoel da Silva e Plágida de França.

Os gêneros alimentícios são adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e de acordo com a Lei nº 13.987 de 07/04/2020, sancionada pelo Senado, autoriza a distribuição dos alimentos para famílias de alunos que tiveram as aulas suspensas por conta da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Seguindo as recomendações dos órgãos de controle da saúde a entrega foi dividida em dois momentos para não haver aglomeração, obedecendo também as orientações do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), mediante conformidade com a Nota Técnica nº 22/2020 da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A secretária municipal de Educação, professora Antônia Maria, destacou que os pais ou responsáveis de alunos registraram o recebimento dos kits de merenda escolar com assinatura de documento.

“Todos os pais que receberam os kits contendo os gêneros alimentícios, assinaram um documento comprovando o recebimento. Essa ação de acordo com a Lei nº 13.987 de 07 de abril de 2020, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram as aulas da rede pública suspensas, é registrada”, enfatizou a secretária.

A gestora da Educação Municipal de Vila Nova ressalta ainda que a iniciativa teve representatividade da presidência do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), representante do Conselheiro Tutelar, secretária de Educação, os diretores escolares, representante do Centro de Referência da Assistência Social, um nutricionista, o assessor de Planejamento e Organização Educacional da Secretaria Municipal de Educação, representante da igreja.

“Fizemos primeiro uma reunião com os coordenadores, secretários das escolas e equipe da SEMEDE, para decidirmos como seria feita a entrega. Definimos um cronograma ou plano de ação, com local, calendário, horários, e adotamos o critério de distanciamento, ligando para cada pai e/ ou responsável. Estabelecemos os coronogramas com horários por turma e também houve escola que estabeleceu horário por comunidade. Tudo isso com objetivo de evitar qualquer tipo de aglomeração”, enfatizou.

“Tomamos os cuidados como a utilização de máscaras para os funcionários que estavam na ação, no entanto, restringindo o número de colaboradores, deixando apenas um para atuar em cada função do trabalho”, completou.

A primeira etapa de distribuição dos kits de alimentos iniciou nesta quarta-feira (15), na Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva e Plágida de França, no povoado São João Batista, situada na zona rural.

A continuação da entrega dos kits, prosseguiu nesta quinta-feira (16), nas escolas, Sabino Gomes de Lima e Osvaldo José de Araújo “Professor Osvaldo”, na sede.


Veja imagens da distribuição na escola Sabino Gomes de Lima


Fotos da entrega de kits na Unidade Escolar Osvaldo José de Araújo “Professor Osvaldo”


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Picos

Polícia Militar recupera motocicleta poucas horas após seu furto em Picos

Guarnições do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos recuperaram, na manhã desta segunda-feira (03), às 09h30, na BR-316, próximo ao Banco do Brasil do bairro Catavento, uma motocicleta Pop

NOTÍCIA DESTAQUE

Sem empresa gestora, aterro sanitário do Val Paraíso preocupa população

A empresa responsável pela manutenção do aterro sanitário do Val Paraíso não está mais executando o trabalho há cerca de um mês. A população que reside em torno do aterro

NOTÍCIA DESTAQUE

Mulher morre após sofrer descarga elétrica provocada por raio no Piauí

Uma mulher identificada como Maria das Dores, faleceu na noite de quinta-feira (30/01), após ser atingida por uma descarga elétrica provocada por um raio na zona rural do município de Batalha, ao