Connect with us

MUNICÍPIOS

VILA NOVA | Filme ‘O Pescador e o Rio’ será exibido nessa quinta-feira (22), no Ponto de Cultura Cidade Poesia

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, através da Secretaria de Cultura exibirá nessa quinta-feira (22) no Ponto de Cultura Cidade Poesia, o filme piauiense ‘O Pescador e o Rio’. O filme tem duração de 1h16 minutos e faz parte do projeto ‘Cinema na Vila’.

O projeto ‘Cinema na Vila’ é uma ação desenvolvida pela Biblioteca Patativa do Assaré e tem como objetivo a valorização da arte como forma de inclusão social e cultural, além de promover o entretenimento e o lazer para população vila-novense.

‘O Pescador e o Rio’ será exibido em duas sessões. A primeira sessão será à 13h30, e a segunda será às 18h30. A exibição do filme contará com a presença de parte do elenco, onde se dividirão entre as duas sessões e após cada sessão será aberto um bate-papo com os atores presentes para discutir a trajetória e histórico do filme.

De acordo com a professora Marli Veloso, o filme ‘O Pescador e o Rio’ têm vários objetivos e destaca ainda quais os critérios durante a seleção dos filmes a serem exibidos.

“O filme O Pescador e o Rio, objetiva valorizar a produção cinematográfica piauiense, analisar os elementos constituintes da linguagem, investigar as técnicas e os dilemas estéticos e culturais que envolvem a adaptação de obras literárias para o cinema. Sempre temos muitos critérios para selecionar os filmes: qualidade estética, adequação aos temas que queremos e precisamos discutir público-alvo dentre outros”, destaca.

Publicidade

A exibição do filme será aberta para a população vila-novense e não é recomendado para menores de 12 anos.

_O Filme:

O filme é de direção do cineasta Flávio Guedes, o mesmo diretor de “Senhora dos Remédios” e “Eita Píula”.  A trama é inspirada na maior lenda do estado do Piauí: O Cabeça de Cuia e traz todo o drama do personagem através de cenas que chocam e comovem o público. O filme foi gravado nas cidades de Picos, Sussuapara e Bocaina entre os meses de novembro e dezembro de 2017. Mas, segundo o diretor Flávio Guedes, o projeto já vinha sendo elaborado desde 2015, o que facilitou a conclusão em tempo recorde.

O elenco conta com atores consagrados da cidade de Picos, entre eles: Sávio Barão, Jesualdo Alves, Vilebaldo Rocha, Zenith Nunes, Juscelino de Moura, Everaldo, Ruth Barão, Maria Nilza. E novos atores como: Nildo Alencar,  personagem principal da trama, Samuel Nascimento, Jaisa Moura, Caio Dantas e Pedro Arkanjo, entre outros.

A trilha sonora do filme ficou por conta do cantor e compositor, Cirillo Vaz,  com a música “O Pescador” que, segundo o diretor Flávio Guedes, conseguiu traduzir todo o psicológico e aflições do personagem Crispim.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS