Connect with us

Vila Nova do Piauí

Vila Nova ganha 14 novos pedagogos; veja como foi a formatura da turma “Pedagogia do Amor”

Publicado

em

O município de Vila Nova do Piauí ganhou 14 novos pedagogos. Aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), na Câmara Municipal de Vereadores, a formatura da turma “Pedagogia do Amor” da Faculdade Superior Sucesso, polo de Vila Nova.

Na Câmara, os formandos do curso de Pedagogia participaram da cerimônia de colação de grau fazendo o juramento de maneira remota juntamente com a coordenadora do polo, Vandréia Maria da Silva.

Mais tarde no Quintal Fest houve a solenidade de formatura com vários convidados. De início, foi formada a mesa de honra com os dois patronos da turma, o prefeito Edilson Brito e o vice-prefeito Belim; a primeira-dama Ana Carolina; o professor homenageado, Dayro Rodrigues de Lima Coutinho; a paraninfa da turma, professora Vandréia; a amiga da turma, Edinete Maria Brito; os professores Vanessa Marília da Silva, Damião Luís Leal, Ignez Silva e Evinha Lima e o vereador Flávio Sousa.

Depois, foi feita a entrada da turma que foi recebida de pé pelos presentes. Um a um, cada formando foi chamado e o hino nacional foi executado. Em seguida, o orador da turma, Miquéias Carvalho deixou sua mensagem.

“Durante essa etapa que se encerra com a felicidade de todos que compartilham dos nossos momentos mais difíceis e também dos momentos de satisfação, os nossos mestres foram iluminados e fizeram surgir de nós as capacidades que nem imaginávamos possuir, evoluímos e estamos prontos a seguir em novos caminhos. Temos ciência o quanto alguns momentos foram árduos para a realização desse sonho, todavia, o amor incondicional de Deus nos encheu de fé e esperança”.

Adissolene de Brito Silva foi chamada da para fazer a ourtorga do seu grau de licenciada plena em Pedagogia e dos demais colegas, a outorga foi conferida pela coordenadora Vandréia e o juramento foi feito tendo com porta-voz, a aluna Cleonice da Luz Silva.

O Diácono da igreja Madureira, Alex Suares de Araújo conduziu um momento de benção com palavras de fé. Depois, Rainara, Cleidiane e Keliane fizeram as homenagens.

Pronunciamentos:

Por fim, foi feito o momento de falas com os pronunciamentos dos convidados da mesa de honra e um brinde para os pedagogos.

O professor homenageado, Dayro Coutinho pontuou a importância do trabalho de um educador. “Ser professor não é fácil, lecionar, transmitir o que se sabe é muito mais que uma profissão, é um sacerdócio, é um dom de uma generosidade sem precedentes. Quando você aprende algo e repassa para alguém, essa é a sua maior prova de compromisso social. A caminhada daqui para frente também não será fácil, mas mostrem a vontade e o amor que vocês têm”.

Publicidade

O vereador Flávio Sousa ressaltou que o momento é de alegria e que os novos profissionais contibuirão muito com a sociedade.

“Dizer que é um momento de alegria de vocês que é uma conquista que vocês devem se alegrar, cada um sabe o desafio que passou durante estes quatro anos até chegar a essa noite tão especial. Vocês agora têm a responsbilidade de formar outras pessoas e ajudá-las realizar seus sonhos contribuindo e repassando conhecimento”.

O vice-prefeito e patrono Belim, parabenizou os formandos e agradeceu o convite. “Quero parabenizar os formandos e dizer que é uma alegria estar aqui com vocês. Foi uma satisfação receber o convite de vocês para ser patrono juntamente com o Edilson e dizer que nós do poder Executivo estamos de portas abertas para fazermos o que for possível para incentivar e inserir vocês no mercado de trabalho aqui na Educação de Vila Nova porque sei que são excelentes profissionais. Desejo muito sucesso e que Deus abençoe a todos”.

O prefeito e patrono Edilson Brito também os parabenizou e falou com carinho sobre a profissão de professor. “Vocês estão concluindo o curso e serão professores que é uma das profissões mais emocionantes e que nós precisamos cada vez mais. Vocês serão aqueles que irão fazer o melhor pela cidade de vocês. Me orgulho em ser professor que nem vocês e quero parabenizar a todos que contribuíram para que pudessem chegar até aqui”.

Vandréia finalizou as falas com um discurso emocionado sobre dificuldades, lutas e conquistas. “Eu tenho plena certeza que nenhum dos formandos que estão aqui, os pais, mães e filhos, nenhum está com um contentamento tão grande quanto eu. Cada um aqui tem que se valorizar e valorizar sua conquista, eu sei o quanto eu sofri e chorei por tudo que passei, mas persisti e acreditei e fiz eles acreditarem que era possível conseguir e não tem recompensa maior do que ver eles formados”.

Os novos pedagogos de Vila Nova do Piauí são: Adissolene de Brito Silva, Aline Suares Araújo, Cleidiane Inácia de Oliveira, Clenilda Maria de Araújo, Cleonice da Silva Luz, Keliane Maria de Brito, Luzia Izabel de Araújo Silva, Ozimar Leal Luz, Rainara de Brito Sousa, Maria Jozelma de Brito, Matildes Maria de Brito, Maycon Clemer de Assis Silva, Keli Pinheiro de Olveira e Miquéias Anderson Rodrigues Carvalho.

Confira mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS